Líder De Mercado De Lâmpadas Led Cresce Em Meio À Crise

• Escrito por  RZ Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais

Ourolux aumentou faturamento em 15% no ano passado e tendência é fechar 2016 com crescimento de 10%. Empresa investiu em logística, estoque e armazenamento para poder atender demanda.

Consumidor descobriu o quanto pode economizar com as lâmpadas LED.
O setor de construção civil foi um dos mais castigados pela crise econômica. Apesar disso, alguns setores específicos continuam crescendo ano a ano. Um dos exemplos é o segmento das Lâmpadas de LED. A Ourolux, líder de mercado no Brasil, cresceu 15% no ano passado e deverá crescer 10% com relação à 2015.

O mercado enfrenta, inclusive, problemas de fornecimento aos lojistas para reposição de estoque. Pesquisa feita pela Pragma Propaganda aponta que o principal problema enfrentado pelas revendas de lâmpadas LED é a ruptura no fornecimento. Nesse sentido, a Ourolux está ampliando seu Centro de Distribuição que passará dos atuais 16 mil para 22 mil metros quadrados, para estocar 20 milhões de lâmpadas. Também está ampliando sua estrutura de distribuição em Santa Catarina e Pernambuco, para atender com rapidez as regiões Sul e Nordeste.

“O consumidor descobriu o quanto pode economizar com as lâmpadas LED. Isso reflete na procura pelo nosso produto”, explica o diretor comercial da Ourolux, Antonio Carlos Pazetto. Ele explica que as lâmpadas LED duram em média 20 vezes mais do que as incandescentes e geram economia de 85% de energia.