ONG Amamos lança campanha de financiamento coletivo para reforma das instalações da sede em Osasco-SP

• Escrito por  Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais

Instituição, que atualmente abriga 41 crianças e adolescentes, precisa adequar às instalações, de acordo com a nova Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social. Doações podem ser feitas pelo www.catarse.me/amar-e-melhor-forma-de-construir-nova-sede-abrigo-amamos.

A ONG Amamos (Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes), localizada em Osasco-SP, que há mais de 30 anos abriga crianças e adolescentes de zero a 18 anos, lança campanha de financiamento coletivo para angariar fundos para reforma do prédio, visando atender às exigências da Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, Plano de Convivência Familiar do Município de Osasco e Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA),Resolução 109 de 11/11/2009.

O projeto estimado em R$ 2.500.000,00 prevê um complexo com quatro casas, que abrigarão 15 crianças cada, com elevadores e rampas no local para maior acessibilidade. Uma das casas terá sanitário adaptado para deficientes. A área das casas após a reforma será de aproximadamente 17m² por criança.

“A reforma terá a menor interferência possível nas alvenarias, sendo prioridade a manutenção da estrutura existente” explica Carolina Rodrigues, líder de projetos de marketing da Casa.

A campanha "Amar é a melhor forma de construir - Nova Sede" depende da colaboração de doações voluntárias feitas pelo www.catarse.me/amar-e-melhor-forma-de-construir-nova-sede-abrigo-amamos.

“O financiamento coletivo é a única maneira que temos de conseguir recursos para a obra. Qualquer valor é bem-vindo. Enquanto as crianças aguardam a nova casa, estão alocadas em casas alugadas”, destaca Carolina.
Para estimular as doações, foi criado um programa que oferece recompensas que vão desde homenagens personalizadas por correio até o nome do doador no salão principal da nova sede da organização como agradecimento. A doação pode ser parcelada em até três vezes no cartão de crédito.

Sobre a Amamos – A ONG Amamos surgiu na década de 60, em Osasco-SP, pelas mãos de D. Maria Belisário, que começou acolher crianças colocadas em risco por abandono em sua casa. O prédio atual foi construído por Bráulio Fantinato, em 1968, em terreno que doou à instituição. A entidade, que tem capacidade de abrigar até 60 crianças e adolescentes de zero a 18 anos se chamava Lar José Benedito até 1991, quando se transformou na Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes - Amamos, com novo estatuto e diretoria. A partir de então, foram realizadas várias benfeitorias, como aumento da área útil para dar espaço às atividades das crianças, e ingressaram como funcionários psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e uma equipe de monitoria, além de parcerias firmadas na área de saúde, educação e esporte.