Milho é destaque do programa DuPont Colheita Farta deste sábado

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Produtor Sérgio Petrachi, do Triângulo Mineiro, revela ao Canal Rural sua estratégia para chegar à produtividade de 180 sacas por hectare

O Canal Rural apresenta neste sábado, 2, o 25º episódio da quarta temporada do programa DuPont Colheita Farta TV, a partir das 9h00. O destaque da reportagem será o produtor Sérgio Petrachi, de Perdizes, região do Triângulo Mineiro, que no ano passado plantou 950 hectares de milho e colheu a média de 180 sacas/ha.

Petrachi revelou à reportagem que atribui seu sucesso à adoção de metodologias de agricultura de precisão tecnologias de ponta para controlar doenças e pragas.

O produtor enfatiza que tratou as sementes com o inseticida Dermacor® e realizou o controle de lagartas empregando os inseticidas Lannate® e Premio®. Contra a ferrugem asiática e as doenças de final de ciclo, Petrachi relata que aplicou o fungicida Aproach® Prima.

“Entendo que o produtor tem que se atualizar sempre e testar produtos na sua propriedade, para acompanhar a evolução do mercado. Eu estou satisfeito com a escolha desses produtos, pois a produtividade foi boa”, ressalta Petrachi.

A reportagem também deste sábado destacará ainda o Programa DuPont Milho, baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas) e Accent ® (herbicida). Essas tecnologias, mostrará o Canal Rural, controlam doenças, plantas daninhas e pragas em todas as etapas da lavoura, do pré-plantio a colheita

DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h00 e domingos, 9h00.