Palestra na Abrafiltros destaca reflexos da crise política para empresas

• Escrito por  Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais

Ministrada por Dr. Mauri Valentim Riciotti, Procurador de Justiça e ex-Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, a palestra apontou, entre os reflexos, instabilidade nos negócios e desconfiança.

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais – promoveu palestra sobre os reflexos gerados pela crise política na empresa privada ministrada por Dr. Mauri Valentim Riciotti, Procurador de Justiça e ex-Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, no dia 25 de agosto, na sede da entidade. Os associados puderam obter informações relevantes das consequências do cenário político atual na economia. Entre os pontos destacados por Dr. Mauri estão instabilidade nos negócios, impostos escorchantes e desconfiança generalizada. “Ainda existem outras dificuldades para serem enfrentadas, como governo de coalizão, disputa dos cargos estratégicos e de direção pela base aliada. Enquanto houver governo de coalizão, não se atenderá os interesses gerais e se terá a corrupção na máquina”, enfatiza.

Na visão do procurador, algumas reformas deveriam ser feitas na política: diminuição do número de partidos, regras rígidas para trocas partidárias, exigência de preparo para os candidatos, estabelecimento de prévias eleitorais, voto distrital e doação somente de pessoas físicas.

Para o presidente da Abrafiltros, João Moura, a palestra é uma forma de colaborar, levando informações que podem ser úteis aos negócios das empresas associadas. “A crise política é o assunto do momento, pois afeta todos os brasileiros”, comenta.
A Abrafiltros realiza Ciclo de Palestras com intuito oferecer informação de interesse do setor, sempre procurando temas atuais e que possam contribuir, de alguma forma, com o dia a dia das empresas.

O Ciclo de Palestras Abrafiltros terá continuidade durante o segundo semestre e a entidade anunciará as próximas palestras oportunamente.

Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros - Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais – reúne os principais fabricantes de filtros automotivos e industriais do País. A entidade nasceu da necessidade do segmento ser representado e promove ações visando o desenvolvimento e fortalecimento do setor.