Webedia Brasil anuncia investimentos em eSports e Arena de Games

• Escrito por  Christiane Santoro Balbys
  • Publicado em Demais

Vertical líder de games é parceira de mídia da Brasil Game Show, onde apresentará novo executivo contratado para “fazer o Brasil jogar mais”

A Webedia, grupo que detém o IGN, maior vertical de games do mundo lançado no Brasil em 2015, anunciará investimentos na área de eSports durante a próxima edição do Brasil Game Show (BGS), maior feira do setor no País, que acontece entre os d ias 1º e 5 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. O IGN, parceiro de mídia da BGS e líder de audiência no Brasil, apresentará ao mercado seu novo head de eSports, Lucas "Marduk" Rampinelli e também seu projeto já em fase de execução de uma arena de games na nova sede que será inaugurada na Vila Olímpia, em São Paulo. “Os eSports trazem um novo horizonte de negócios dentro do universo dos games. O IGN, marca líder desse segmento no mundo, oferece oportunidades únicas para publishers e grandes marcas se engajarem com essa comunidade de gamers e oferecer novas experiências”, afirma Renato Paiva, vice-presidente comercial da Webedia, multinacional francesa de mídia digital que controla o IGN Brasil.

Na BGS, o IGN Brasil estará presente com um estande de 150m² no centro da feira, onde a equipe jornalística liderada pelo editor-chefe Pablo Miyazawa terá um estúdio para entrevistar os executivos do mercado brasileiro de games, as principais personalidades do eSports e os influenciadores de games. TNT, Microsoft e Old Spice serão os patrocinadores dessa cobertura ao evento.

Nova divisão e Arena de eSports

Marduk, ex-gamer profissional, narrador e empreendedor, será o responsável por organizar projetos de eSports que terão a chancela do IGN Brasil. A arena terá um espaço para até 200 pessoas poderem assistir jogos competitivos.

“É uma grande honra assumir essa missão para a maior marca de games do mundo. Produzir os eventos com a chancela IGN, que tem o melhor time de jornalistas especializados, será incrível”, afirma Marduk.

Com essa arena o IGN vai criar eventos públicos que serão oportunidades para nossos parceiros comerciais, como já aconteceu em torneios físicos. Neste espaço poderemos realizar showmatchs, lançamentos, palestras e até vendas exclusivas. O objetivo é trazer o gamer brasileiro para a maior comunidade, que é a do IGN Brasil e neste sentido estou muito animado por estar à frente de projetos da maior marca de games mundialmente, com uma liderança em coberturas, conteúdo e eventos”, afirma Marduk. Os detalhes do projeto serão apresentados à mídia presente na BGS no dia 1º de setembro, data de abertura do evento.

Cobertura total do IGN

A redação do IGN estará presente na BGS com 12 jornalistas e 4 cinegrafistas. Na pauta estão entrevistas com os principais executivos do mercado brasileiro, além de publishers, fabricantes, times de eSports e influenciadores digitais. “Dentro da nossa proposta de fazer o Brasil jogar mais, queremos mostrar quanto o mercado de games brasileiros está crescendo e se profissionalizando. É um nicho poderoso e cheio de oportunidades para quem acreditar nele”, afirma o diretor do IGN, Aydin Sarmadi sobre a missão de “fazer o Brasil jogar mais”, posicionamento do IGN no país.

O IGN também disponibilizará totens em seu estande para o público votar nos melhores jogos da BGS, entre as muitas ações promocionais planejadas para o evento. A equipe editorial apontará uma seleção dos melhores jogos do evento, além de fazer a cobertura das competições de eSports da Brasil Game Cup que acontece durante a BGS.

A tradicional festa promovida pelo IGN durante o evento será no dia 2 de setembro e terá como patrocinadores Konami, OldSpice, Playstation, TNT, Twitch, Ubisoft e Xbox.

Sobre o IGN Brasil

O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 112 países, com 29 edições internacionais em 22 idiomas. A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015, e em um ano alcançou mais de 3,5 milhões de usuários únicos por mês e mais de 1.6 milhões de curtidas no Facebook, sendo a terceira maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina.

A redação do IGN é comanda por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games. O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do site com mais de 10 anos de experiência na área. Flávia Gasi, PHD em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time. No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Daily Fix, Gamepedia, Hype, IGN News, Video Reviews, Walkthroughs, Unboxing e o Live streaming.

Sobre a Webedia

Fundada em 2007, a Webedia uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br); e, em setembro, assumiu controle do canal Parafernalha. Em março deste ano, a Digital Stars, network de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, também passou a integrar o portfólio da Webedia. Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 36 milhões de visitantes únicos por mês.