SIL usa Facebook para se relacionar com cliente

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Empresa utiliza rede social como aliada para consolidar sua presença no mercado

Se relacionar com o consumidor. Este é o principal objetivo da SIL, uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas até 1 kV (baixa tensão), em sua atuação nas mídias digitais. Tanto que, de tempos em tempos, promove mudanças, buscando se adequar à velocidade que exige estar presente e atuante nesses canais de comunicação. Bastante empenhada em estar cada vez mais próxima ao cliente – a estratégia mais trabalhada pela companhia nos últimos dois anos –, encontra também no Facebook caminho para consolidar sua presença no mercado.

Desde que ingressou na rede social, em abril de 2014, a SIL não parou mais. Inovar é a palavra de ordem. Em maio último reformulou toda estratégia de comunicação, identidade visual e tom da comunicação e relacionamento por meio do canal. Nos pilares de conteúdo tem destacado Institucional, Produto, SIL dá a Dica (dicas e lazer) e Energia em Movimento. A iniciativa vem demonstrando excelentes resultados, tanto em alcance quanto em interações dos consumidores com a marca.

E para este segundo semestre agregará ainda mais conteúdo em formato vídeo para despertar a participação dos internautas. A iniciativa surgiu a partir de experiência realizada pela empresa durante a Feicon – Salão Internacional da Construção, realizado em abril de 2016. Nas postagens feitas durante a feira sobre o lançamento do Pocket Pack SIL, mini rolos com 10, 15 e 25 metros, a SIL computou mais de 76 mil visualizações e um alto número de pessoas engajadas.

Para Rodrigo Morelli, supervisor de Marketing da SIL, além da divulgação de produtos, a empresa faz questão de reforçar também toda parte de serviços que oferece. Bom exemplo são os treinamentos presenciais que vêm tendo grande adesão desde que começaram a ser divulgados na página da SIL no Facebook:

“Temos atuação planejada e ativa em nossos canais de comunicação e isso faz toda a diferença. Seguimos em crescimento exponencial e nosso objetivo é continuar neste caminho nos próximos anos, agregando novas tecnologias e formatos de interação e trabalhando com um conteúdo que de forma sutil coloca os produtos e negócios da SIL no cotidiano e dia a dia vivido pelo consumidor. Dessa forma, conseguimos nos comunicar levemente sem ser agressivos em uma frente unicamente de vendas e divulgação de produtos e serviços”, explica Rodrigo Morelli, supervisor de Marketing da SIL.

Outros temas e canais
Os visitantes e seguidores do perfil da SIL no Facebook encontram diversas informações referentes à empresa, sobre os produtos que fazem parte do portfólio, dicas para uso correto da energia elétrica, participação em eventos e notícias relacionadas às suas áreas de atuação, programação de treinamentos, entre outros assuntos.