Segurança, praticidade e preço acessível atraem clientes para franquias de serviços de limpeza

• Escrito por  Lucky Assessoria com Marcella Correia
  • Publicado em Demais

Custo alto para manter profissional mensalista também fez procura por redes especializadas aumentarem

Nós últimos anos as franquias de serviços de limpeza tiveram um boom no mercado no brasileiro, crescendo de maneira surpreendente. Hoje o setor de franchising conta com mais de 70 marcas, que fazem serviços em residências, pequenas empresas, grandes empreendimentos, obras, entre outros. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) só em 2013 as franquias de limpeza e conservação foram responsáveis pelo faturamento de R$ 1 bilhão no setor.

Há cinco anos o empresário José Roberto Campanelli, fundou a Mary Help, primeira rede de franquias do Brasil com unidades que tem equipes próprias de diaristas para serviços em residências e pequenas empresas. Campanelli teve a ideia de abrir a empresa, após ter dificuldades de encontrar uma diarista com referências para limpar a sua casa, problema esse que muitas pessoas também têm no dia a dia. O segmento criado pelo empresário deu tão certo no Brasil, que hoje são dezenas de empresas atuando no mercado e contribuindo para crescimento do setor.

A procura por diaristas agenciadas aumentou no país devido à regulamentação da “PEC das Domésticas” que regularizou direitos trabalhistas a profissionais domésticos. Com aprovação do projeto muitas pessoas não conseguiram manter profissionais mensais e optaram por contratar diaristas para trabalhar apenas alguns dias da semana. Mas para as donas de casa ou mesmo empresários, encontrar pessoas de confiança, que realizem um bom serviço e tenham agenda vaga é uma tarefa cada vez mais complicada de se realizar. Com isso as franquias de limpeza ganharam mais espaço no mercado e cresceram 65% em apenas um ano.

A rede Mary Help registrou um crescimento médio de 30% no número de diárias após a regulamentação da “PEC das Domésticas”. A rede tem como missão selecionar as melhores profissionais do mercado, checar suas referências pessoais e habilidades, treiná-las e encaminhar para serviços que mais se encaixam em cada perfil. As unidades também se responsabilizam pelas pessoas que agenciam e contam com seguro para cobrir despesas com danos ocasionados por eventuais acidentes.

Realizando cerca de 10 mil diárias mensais, a empresa conta hoje com mais de 50 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil, oferecendo mão de obra qualificada com segurança, agilidade e preços acessíveis.

Maiores informações: