TmaxSoft anuncia lançamento de nova versão de seu banco de dados, o Tibero 6

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Demais

Solução de gerenciamento de banco de dados relacionais chega ao Brasil com novas funcionalidades e incremento de performance

A TmaxSoft, multinacional coreana provedora de softwares para infraestrutura de TI, anuncia a chegada da nova versão do Tibero – solução de gerenciamento de banco de dados carro chefe da companhia – ao Brasil. A plataforma, que fornece alto desempenho e ótimo custo benefício, conta com novas funcionalidades para continuar garantindo alta disponibilidade e performance para seus usuários.

Com arquitetura inovadora, o Tibero 6 foi desenhado para facilitar e tornar ainda mais eficiente e flexível a integração de dados e business logics, bem como a inclusão de diversas utilidades para gerenciamento de banco de dados. Ideal para atender as demandas de processamento de dados massivos e para ambientes de operações em larga escala, a nova versão tem como objetivo atender a qualquer necessidade do negócio por meio do suporte à infraestrutura do banco de dados, garantindo uma sólida fundação para empresas, bem como alto desempenho e confiabilidade. Ainda, a nova versão provê segurança, performance, escalabilidade, bem como compatibilidade com outros bancos de dados presentes no mercado, tornando rápida e automatizada a migração de legado para a plataforma da TmaxSoft.

Uma das novas funcionalidades, por exemplo, é a Background Process, que permite executar diversas tarefas em segundo plano de formamultithread, o que garante mais rapidez e eficiência na execução de tarefas cruciais ao banco de dados. Outra novidade é o incremento das operações de entrada e saída do banco de dados (I/O). Na nova versão, a funcionalidade emprega o uso de diferentes threads para o gerenciamento do I/O do banco, reduzindo o tempo de espera e aumentando a performance de processamento de dados.

Para Alexandre Torres, CEO da TmaxSoft no Brasil, a nova versão está alinhada às crescentes necessidades das corporações de se manterem competitivas e por dentro das tendências tecnológicas. “Tecnologias como Internet das Coisas, Big Data, entre outras, já são uma realidade no cotidiano das corporações e pessoas, o que exige que as empresas contem com soluções que sejam capazes de incorporar essas inovações para se manterem competitivas no mercado. Diante deste cenário, o Tibero 6 permite que as companhias possam focar em seus crescimentos sem se preocuparem com a escalabilidade e flexibilidade de seus bancos de dados, uma vez que conta com tecnologia de ponta, além de apresentar excelente custo benefício frente a outros players reconhecidos no mercado”, explica Torres.

A nova versão do Tibero já está disponível no Brasil e os DBAs que se interessarem por conhecer a ferramenta podem baixar a versão demo no link:http://technet.tmaxsoft.com/en/front/main/main.do.

Sobre a TMaxSoft

Fundada em 1997, a TmaxSoft é uma multinacional coreana provedora de software empresarial. Líder em seu segmento na Coreia do Sul, a empresa já implantou com sucesso mais de três mil projetos em mais de 2.630 clientes, nos segmentos de telecomunicações, finanças, manufaturas e setor público. Com sede em Bundang, Coreia do Sul, a empresa está presente em mais sete países: Cingapura, China, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Rússia e Brasil, onde chegou em 2014. Seus principais produtos incluem o Tibero (RDBMS) e ZetaData – solução de gerenciamento de banco de dados e Big Data, JEUS® - servidor de aplicação web, WebtoB® - servidor web, OpenFrame® - solução de re-hosting de mainframe e Sysmaster® - gerenciamento de performance de aplicações.

Para mais informações, acesse: http://br.tmaxsoft.com/main.do