TOKIO MARINE SEGURADORA

Participação de empresas brasileiras na AHR Orlando 2016 é tida como sucesso

  • Escrito por  MCO Comunicação Empresarial
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Expectativa de geração de negócios da ordem de US$ 10 milhões e 900 reuniões de negócios, foi o resultado da participação das 12 empresas brasileiras levadas por meio do Programa Abrava Exporta e Apex-Brasil, para a maior feira internacional do setor HVAC-R

Entre os dias 25 e 27 de janeiro, o Programa Abrava Exporta, projeto de parceria entre a Abrava - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento e a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, levou doze empresas para a maior feira do setor HVAC-R, nos Estados Unidos, a AHR Expo Orlando 2016 - feira realizada pela ASHRAE - American Society of Heating, Refrigerating, and Air Conditioning Engineers.

Visando ao incremento das exportações das empresas dos setores de refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento, a participação da Capmetal, Deltafrio, Frigoking, Globus, Joape, Multivac, Novus, Paranapanema, Polar, Powermatic, Termodin e Trox na AHR Expo 2016 resultou em mais de 900 reuniões de negócios e uma expectativa de geração de negócios, para os próximos 12 meses, da ordem de US$ 10 milhões.

Segundo a gestora do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos: "Estamos satisfeitos com o resultado, o crescimento de cerca de 40% em volume de expectativa de negócios em relação à última participação das empresas em Feiras no exterior contribui significativamente para o incremento das exportações, bem como, a possibilidade de encontrar novos parceiros comerciais em outros mercados.

A comitiva Abrava Exporta alcançou seu objetivo com a participação na AHR 2016, por meio da exposição dos produtos das empresas brasileiras do setor HVAC-R, no stand compartilhado do Programa, buscando não só o estreitamento de novos relacionamentos comerciais, como também, a apresentação de seus produtos aos mais de 140 países visitantes, mantendo o foco nos países da América Latina, América Central e México. Entre o público visitante, empresas importadoras, distribuidores, empresas de engenharia e gestores com poderes de compra de produtos brasileiros.

Sobre a AHR e o histórico de participações do setor HVAC-R
Considerada a maior e mais importante Feira do Setor HVAC-R nos Estados Unidos, a feira é realizada pela ASHRAE - entidade representativa do Setor, atraindo a representação de países da América Latina, América Central, Caribe, México, Europa, Ásia e África, com ampla visitação.

O Programa Abrava Exporta participa da Feira AHR Expo desde 2005, fechando com esta a décima segunda participação, além de outras edições como: Orlando 2005; AHR Chicago 2006; Dallas 2007; Nova York 2008; Chicago 2009; Orlando 2010; Las Vegas 2011; Chicago 2012; Dallas 2013; New York 2014; e Chicago 2015. Contando sempre com apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Sobre o Programa Abrava Exporta

Em execução desde 2004, o objetivo do Programa é estimular a exportação das empresas do setor HVAC-R, através de ações de promoção comercial que apoiam a sua inserção no mercado internacional, além do fornecimento de informações de inteligência comercial e competitiva.

Mais informações sobre o Programa Abrava Exporta podem ser obtidas com

Leila Vasconcellos, através do e-mail , no portal www.abravaexporta.com.br ou no telefone (11) 3361.7266 r.120.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo