Viagem & Gastronomia lista ranking dos top 5 lugares para jantar em Ibiza

• Escrito por  Estrela Comunicação
  • Publicado em Demais

Revista eletrônica editada por Daniela Filomeno mostra que a ilha conhecida por badalação, também oferece as mais diversas gastronomias

Ibiza é um dos destinos turísticos conhecidos por suas incríveis baladas, mas o que muitas pessoas não sabem é que a ilha, na Espanha, tem opções animadas e saborosas em gastronomia internacional.

A revista eletrônica Viagem & Gastronomia foi conferir as opções mais bacanas deste verão europeu – que começou em junho e vai até setembro - e listou os Top 5 Restaurantes para Jantar em Ibiza, contemplando desde jantar romântico com vista para a cidade antiga até atrações inusitadas, como o Cirque Du Soleil e cabarés.

Ibiza atende a todos os gostos, por isso é democrática. E para quem gosta de animação, a dica é o Heart Ibiza, um restaurante que nasceu da união entre o Cirque du Soleil e os irmãos Adrià, e que oferece, juntamente de seu jantar gourmet com menu degustação, shows que animam as noites da ilha. Outro lugar perfeito para quem procura apresentações performáticas, música, shows e boa comida é o Lío Club Restaurant Cabaré Ibiza, uma das mais disputadas casas da ilha.

Depois da balada em Ibiza, e antes da próxima, é hora de jantar. A maioria dos restaurantes fica aberto até 1h da manhã, como o Cipriani, franquia italiana famosa pelos seus Bellinis, Baked Tagliolini e Carpaccio. O mais bacana aqui: depois das 2h vira uma superbalada, cheia de celebridades, jet setters e muita gente bonita.

Localizado na fortaleza antiga, na Dal Vila, está o Kyupiddo, um novo lugar para quem busca um jantar romântico ou mais intimista, com gastronomia fusion, num mix de cozinhas mediterrânea e japonesa. Ainda na culinária oriental, a opção é o Yoto by Cipriani, um sushi bar com menu enxuto, perfeito para um late dinner, que fica numa varanda aberta do badaladíssimo Cipriani. Vale pedir um combinado dos frescos sushis/niguiris e o Black Cod. E, para finalizar, um delicioso sorbet.

Viagem & Gastronomia

O Viagem & Gastronomia começou como um diário de viagem da sua fundadora, Daniela Filomeno, que sempre dividiu dicas pelo mundo com seus amigos. Com a crença de que viajar é uma experiência de vida, muito mais do que um passaporte recheado de carimbos, tem aprendido culturas e ótimas gastronomias, a cada nova visita. O Viagem & Gastronomia cresceu e hoje deixou de lado o formato de blog para adotar o de revista online, principalmente pela formação da fundadora e editora-chefe, que trabalha no mercado editorial há mais de dez anos. Hoje, tem uma equipe que respira viagens e é parceira do maior site de lifestyle do Brasil, o Glamurama. A essência é a mesma: reunir dicas de passeios, hotéis, serviços e restaurantes nas mais diversas cidades, quase um bate papo entre amigos. De roteiros básicos a destinos exóticos, a regra aqui é viajar sempre, e comer bem. Para saber mais, acesse www.viagemegastronomia.com.br