TOKIO MARINE SEGURADORA

Verão 2016: Dicas De Como Fotografar Sob A Luz Do Sol

  • Escrito por  Nizar Escandar
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Aproveite a animação da estação para fazer excelentes fotos com técnicas simples

A estação mais esperada do ano segue com altas temperaturas e dias ensolarados, uma ótima opção para viajar, ir ao parque ou se divertir com os amigos. Para eternizar esses momentos de alegria, nada melhor do que a tradicional fotografia .

No entanto, fotografar utilizando a luz do sol é um grande desafio. Quem nunca foi registar aquele lindo pôr do sol e, ao ver a foto, percebe que apenas a silhueta escura das pessoas apareceram?

Mas, não desista! É possível utilizar a luz natural para obter excelentes fotografias e trazer ótimas lembranças deste verão. Para te ajudar, o blog eMania – Apaixonados por Fotografia, Vídeo e Cinema - separou dicas e técnicas de equipamentos fotográficos para você surpreender a todos com lindas fotos sob a luz do sol.

Fique atento a posição do sol antes de fotografar

O verão é uma ótima oportunidade para fazer fotos únicas, cheias de sol e com momentos interessantes à beira-mar. Mas, para evitar que as pessoas apareçam apenas como sombras, é importante se atentar a posição do sol para captar o melhor da luz natural. Para isso, as pessoas precisam ficar de frente para o sol, assim, a iluminação será suficiente para captar as expressões dos fotografados sem deixar a imagem escura.

No entanto, se não for possível reposicionar os fotografados para que fiquem iluminados pelo sol, a dica é ativar o flash da câmera para que ele preencha o primeiro plano com luz, deixando as pessoas mais nítidas sem perder a beleza da luz natural.

Evite os reflexos excessivos

Mesmo se atentando a posição do sol ao fotografar, é comum que apareçam brilhos e reflexos em superfícies como pinturas de veículos, na água, nas folhas de plantas e no céu. Para evitar esse efeito, é recomendável utilizar na lente da câmera digital um filtro especial para essas ocasiões, o chamado polarizador. Ao acoplá-lo à lente, você elimina os reflexos indesejados, além de ajustar o contraste da imagem.

Explore as paisagens

Para quem vai viajar para o litoral é possível unir o melhor da natureza em suas fotos. Nos cenários com sol e mar, é interessante utilizar lentes grande-angulares , pois elas têm a capacidade de capturar grandes áreas com extrema nitidez e eficiência.

Além disso, devido a sua amplitude, essas lentes causam uma leve distorção nos cantos das imagens, proporcionando um efeito especial. Os modelos das lentes Canon 10mm-22mm e 10mm-18mm são grande-angulares que ajudarão e muito na hora de fotografar o sol e o mar.

Os momentos do fim da tarde, em que a luz do sol é mais suave, são ideais para que o sensor da câmera profissional exponha corretamente o céu ao mesmo tempo que capta outros os elementos da paisagem e também os fotografados.

Agora que você já conhece as dicas de como fotografar sob a luz do sol, aproveite o verão para se divertir e trazer lindas fotos para eternizar cada momento.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo