TOKIO MARINE SEGURADORA

Unilever Brasil lança projeto Conectados pela Cidade no Rio de Janeiro

  • Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Cantagalo e Santa Marta recebem ações de sustentabilidade, saúde e bem-estar ao longo do ano. Campanha prevê ainda a construção de quadras poliesportivas nas duas comunidades e o lançamento de solução de compra que facilita o dia a dia

A Unilever Brasil lança, no Rio de Janeiro, a campanha Conectados pela Cidade, parte de iniciativa global da companhia que visa impactar positivamente metrópoles ao redor do mundo. O projeto tem como objetivo mitigar necessidades desses locais com base nos pilares do Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP): melhorar a saúde e o bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida.

Ao longo do segundo semestre, as comunidades Cantagalo e Santa Marta recebem ações para informar e engajar a população em questões relacionadas à sustentabilidade, saúde, higiene, autoestima, bem-estar e empreendedorismo. Para isso, a Unilever irá explorar a missão social de diferentes marcas do seu portfólio como Lifebuoy, Brilhante, Kibon, OMO, Dove, Rexona e VIM. A ONG Love.Fútbol é parceira da Unilever na viabilização das iniciativas nas comunidades.

“As marcas irão se conectar com os consumidores por meio de algo verdadeiro e transformador, que é o propósito social. Os moradores vão se conectar entre si na medida em que são envolvidos nas atividades. A ideia não é impor uma mudança, mas iniciar um movimento em conjunto com as pessoas, estimulando o engajamento e uma ação coletiva que gere essa transformação positiva”, afirma Laís Farhat, diretora de Trade Marketing da Unilever para a América Latina.

Além do conteúdo informativo, Conectados pela Cidade deixará como legado duas quadras poliesportivas, uma em cada comunidade. Patrocinadas por Rexona, as quadras devem ser inauguradas em novembro e estão sendo planejadas pela ONG Love.Fútbol em conjunto com os moradores, que também participarão da construção.

Como parte do projeto, a Unilever também disponibilizará uma solução de compra inovadora e prática: o sistema Click & Collect. A partir de setembro, o consumidor poderá realizar suas compras no e-commerce do Supermercado Zona Sul e retirar os produtos em um dos lockers instalados em pontos comerciais da cidade
“Em uma cidade como o Rio, em que o ritmo de vida é corrido e as pessoas não querem perder tempo em locomoção ou filas, a alternativa de comprar online e retirar em um local próximo à casa ou trabalho - no horário mais conveniente - traz um impacto muito positivo na rotina das pessoas”, afirma Laís.

Calendário de ações

Nos dias 30 e 31 de agosto, Lifebuoy assina a ação que irá capacitar educadores das escolas locais e líderes das comunidades sobre a importância e a maneira correta de higienizar as mãos para a prevenção de germes que podem causa doenças. Os professores e multiplicadores serão treinados para promover o hábito da lavagem das mãos entre as crianças de maneira lúdica e efetiva.

Em setembro, é a vez da marca Brilhante promover o empreendedorismo feminino nas comunidades. Ao longo do dia, Natália Leite, comunicóloga e co-fundadora da Escola de Você e parceira da marca no Projeto Ciclo Brilhante, ministrará palestras sobre gestão de pequenos negócios. Em paralelo, a marca Kibon realizará atividades com as crianças para que as mães possam participar das atividades propostas.

No mês das crianças, Dove abordará a questão da autoestima para crianças e jovens das escolas locais por meio de workshops e materiais didáticos. Ainda em outubro, OMO celebra a importância do Livre Brincar e realiza uma série de atividades lúdicas ao ar livre, além de palestras para pais e professores sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil.

Em novembro, a marca Rexona irá inaugurar quadras poliesportivas nas comunidades de Cantagalo e Santa Marta. Na ocasião, os moradores poderão participar de práticas de atividades físicas e de palestras sobre os benefícios do esporte para a saúde e o bem-estar.

SOBRE A UNILEVER

A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2 bilhões de consumidores por dia que consomem as mais de 400 marcas disponíveis em seu portfólio de produtos. No mundo, a companhia tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €53.3 bilhões no ano de 2015.

A companhia tem um propósito simples – tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

No Brasil há 87 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuouy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Como reconhecimento de suas iniciativas, em 2015, a Unilever Brasil foi eleita a melhor empresa do Setor de Bens de Consumo e a melhor empresa em Governança da Sustentabilidade, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a melhor na categoria Responsabilidade Social e Meio Ambiente, pela Melhores da Dinheiro e a melhor na categoria Indústria, pela Época Empresa Verde entre outros prêmios recebidos no decorrer do ano. Como resultado destas iniciativas, a Unilever Brasil foi reconhecida como a empresa Mais Desejada no LinkedIn pelos brasileiros.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo