Obra promove motivação para vizinhança e trabalhadores

• Escrito por  RAQUEL PINHO E EQUIPE
  • Publicado em Demais

A construção civil não precisa sempre ser cinza como o concreto e os dias frios, mas pode ganhar mais vida e transmitir mais calor humano à vizinhança e aos trabalhadores que convivem com esta obra em edificação. Essa foi a intenção da Dinâmica Engenharia ao plotar mensagens nos balancins do Poème Lago das Rosas, residencial em construção na orla do Parque Lago das Rosas, no Setor Oeste.

Quem olha para a torre, que já está com a estrutura quase pronta, percebe que os balancins, que são os equipamentos usados pelos colaboradores para fazerem o acabamento na parte externa, receberam faixas coloridas com dizeres motivacionais. “Nossa intenção foi criar uma provocação positiva, um convite à reflexão, uma quebra da rotina”, diz o engenheiro Eugênio Carvalho Neto, diretor da empresa.

As cores usadas são da bandeira nacional - uma menção ao patriotismo que neste ano está mais exacerbado em razão das Olimpíadas e dos rumos políticos do Brasil. “Coragem de inovar”, “simplicidade inteligente”, “elimine as restrições”, são as mensagens emitidas. O assistente administrativo da obra, Itamar Ferreira, diz que a mudança chamou atenção dele e de todos os trabalhadores. “Ficou mais bonito, diferente, e as mensagens coloca m todos para pensar um pouco”, relata.