A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Setor De Obras Impulsiona Negócios Da Álamo Engenharia E Já Responde Por 15% Do Resultado Da Empresa

  • Escrito por  MCA Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O departamento que é dedicado a executar projetos de obras nas áreas hidráulica, elétrica, civil e mecânica - criado há dois anos - já representa 15% do faturamento mensal da empresa e tem projeção de crescimento de 40% em 2016.

Uma das lideres em manutenção industrial e predial no país, a Álamo Engenharia criou o novo departamento em resposta à demanda do mercado e de seus clientes. Os serviços que já eram prestados por solicitação, ganharam status de departamento com pessoal especializado e equipamentos próprios. A área se expandiu rapidamente atendendo não só clientes de carteira, mas também novos clientes chegando a cerca de 2500 obras realizadas no ano de 2015.

A projeção para 2016 é de aumento de 40% do número de obras realizadas, elevando a estimativa para 3500 obras no ano. Já para 2017 a expectativa é que o aumento continue em 40% totalizando mais de 5 mil obras durante o ano.

O foco da nova e bem sucedida área é agregar, com o suporte técnico forte em engenharia de instalações da Álamo, oferecendo aos clientes, uma variedade maior de trabalhos relacionados à infraestrutura e instalações dos escritórios corporativos, além dos habituais serviços de manutenção predial já prestados há mais de 30 anos.

“A opção pelo novo departamento de obras foi assertiva. O resultado tem sido acima da expectativa inicial e justifica plenamente os investimentos que realizamos em pessoal, treinamento e equipamentos. Identificar necessidades representa enxergar oportunidades. Ganha a Álamo e ganham os clientes que contam agora com um leque completo de serviços de manutenção e instalações prediais, realizados por uma única empresa”, afirma Luiz Eduardo Mendonça, Vice Presidente da Álamo Engenharia.

Além da execução da obra, a Álamo presta todo suporte e consultoria ao cliente na gestão de outras empresas subcontratadas, elaboração e análise de projetos multidisciplinares, e, ainda, elaboração de cronogramas de avanço Físico-Financeiros.

A Álamo também está estruturada para atender contratos no modelo Turnkey, que consiste na implantação de projetos corporativos, assumindo integralmente a obra, do projeto arquitetônico à entrega das instalações em condições de pleno funcionamento.

Sobre a Álamo – Criada na década de 1970 para oferecer projetos de infraestrutura, serviços de consultoria e de fiscalização, a Álamo Engenharia tornou-se referência nacional neste segmento graças ao trabalho qualificado de manutenção em instalações técnicas. Desde 2000 oferece multisserviços e, em 2007, passou a atuar no segmento de facilities. A empresa tem atuação em nível nacional, com sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo e Espirito Santo.

www.alamoengenharia.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo