Merial faz lançamento do antibiótico Zactran para Suínos, em Rio Verde (GO)

• Escrito por  Denise Oliveira
  • Publicado em Demais

Evento ocorrerá amanhã, dia 25 de agosto, no Gelps Hotel a partir das 18h30. Produto é inovador, de alta eficácia e ação rápida contra doenças respiratórias

A Merial, líder mundial em saúde animal do grupo Sanofi, escolheu Rio Verde, um dos principais polos de suinocultura de Goiás para anunciar o lançamento global de uma nova solução para combater as doenças respiratórias dos suínos. Trata-se de Zactran, um novo e potente antibiótico para proteger o plantel contra doenças respiratórias, contribuindo com eficácia para a saúde da criação e o consequente aumento na rentabilidade do produtor.

Rio Verde faz parte do circuito de lançamentos regionais de Zactran, que também terá ações especiais em Minas Gerais. A equipe técnica da Merial terá encontro com criadores da região amanhã, dia 25 de agosto, a partir das 18h30, no Gelps Hotel. Em pauta, estão os riscos das doenças respiratórias dos suínos (DRS), os benefícios da nova solução da Merial e a produtividade na suinocultura, fator decisivo para obtenção de lucro na atividade.

Ernesto Neto, gerente de marketing de Aves e Suínos da Merial Saúde Animal, explica que Zactran Suínos é um produto inovador e grande aliado dos criadores de suínos no combate às doenças respiratórias. “Zactran representa uma nova e moderna opção de combate às DRS. Os animais tratados com o produto apresentam recuperação rápida, continuam a ganhar peso e podem ser abatidos após quatro dias da aplicação. Essa é uma inovação da Merial para melhorar o desempenho nas granjas e aumentar os ganhos do produtor”, destaca Neto.

A gerente técnica de Suínos da Merial Saúde Animal, Juliana Calveyra, ressalta que Zactran trata as doenças do complexo respiratório suíno com apenas uma dose, além de ser absorvido rapidamente pelo tecido pulmonar e pelas células lesionadas. “O produto oferece ação prolongada permanecendo ativo nas células do tecido pulmonar por até 10 dias, combatendo o crescimento e a proliferação de bactérias nos pulmões”, explica Juliana.

Serviço:

Evento: Lançamento de Zactran Suínos

Data e horário: Dia 25 de agosto de 2016, a partir das 18h30

Local: Gelps Hotel

Endereço: R. Abel Pereira de Castro, 1362 - St. Central, Rio Verde - GO, 75903-422

Sobre a Merial

Merial é uma empresa líder mundial, voltada à inovação em saúde animal, que fornece uma extensa gama de produtos para prevenção de doenças e cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. A Merial conta com três principais áreas de negócios: animais de estimação, animais de produção e saúde pública veterinária. As soluções da empresa atuam sobre mais de 200 doenças que acometem uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6.900 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com vendas superiores a € 2,5 bilhões, em 2015. A Merial é uma empresa Sanofi. Mais informações acesse: www.merial.com.br, Facebook.com/merialmais; Instagram.com/merialbrasil