RGE recebe selo de Empresa Inclusiva na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

• Escrito por  Guilherme A.Z. Pulita
  • Publicado em Demais

Concessionária foi agraciada pelas políticas interna de inclusão a pessoas com deficiências

A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, receberá, nesta quarta-feira, o Selo de Empresa Inclusiva. A premiação é o reconhecimento à valorização das pessoas com deficiência, proporcionado por um ambiente de trabalho inclusivo criado na concessionária.

A certificação é uma promoção do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Caxias do Sul, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Ministério do Trabalho e Emprego e da Câmara de Vereadores. O selo será entregue à RGE durante a Sessão Ordinária da Câmara de Caxias, neste dia 24.

O Selo de Empresa Inclusiva foi criado em 2012 e é entregue, anualmente, para duas empresas de Caxias do Sul que se destacam por suas práticas inclusivas de recursos humanos. A premiação é alusiva à Semana Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência.

A escolha acontece após uma indicação e visita à empresa por integrantes da comissão formada pelas entidades e representantes do poder público que concedem a outorga. A visita à RGE aconteceu no último dia 17. Atualmente, dos 1.671 funcionários da distribuidora, 84 possuem deficiência.

De acordo com a Business Partner de Recursos Humanos da RGE, Magali Casanova Dal Magro, o recebimento do Selo de Empresa Inclusiva enaltece o trabalho da distribuidora de energia elétrica que sempre esteve preocupada em fazer sua parte para uma sociedade mais igualitária, acolhendo e dando oportunidades iguais para todos os colaboradores. “Não temos vagas extraquadro para pessoas com deficiência. Nosso objetivo é selecionar profissionais com perfil técnico e comportamental aderente ao cargo e com os valores e princípios alinhados aos do Grupo CPFL, independente de ser portador de deficiência ou não”, avalia Magali.

Desde junho passado, todas as novas vagas disponíveis para atuar na RGE podem ser acessadas no serviço Vagas.com (www.vagas.com.br) e na rede social LinkedIn (www.linkedin.com.br). Nesses dois endereços, além de conferir as oportunidades, é possível fazer a candidatura à vaga de interesse.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado.

A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior polo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.

A RGE se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 11% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do terceiro trimestre de 2015. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.