A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Site de CAPRICHO, o maior do segmento teen na América Latina, está de cara nova

  • Escrito por  Linhas Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Além das novidades visuais e de conteúdo, a nova página proporcionará melhoria na experiência de navegação e aumento de eficiência comercial

O site de CAPRICHO, do Grupo Abril, está cheio de novidades! Entrou no ar, nesta segunda-feira, 22 de agosto, páginas digitais com um visual mais leve e renovado – o que, além de ser positivo visualmente, também auxilia nos resultados de viewability. As cores fortes, como o rosa-choque e o mostarda, saíram de cena e deram lugar a tons mais cleans, aproximando a identidade do site ao visual das redes sociais da marca e da TV CAPRICHO. O menu superior permaneceu e agregou destaques customizáveis, que poderão ser alterados em datas comemorativas, eventos e campanhas, além de dar ainda mais luz à assuntos do momento. Os textos também passaram por um banho de loja e agora são escritos com uma nova fonte em tamanho maior, facilitando a leitura.Outra grande novidade do pacote é o posicionamento dos vídeos, que agora estão com mais destaque e ganham um canal exclusivo dentro do site – ainda hospedados no Youtube.

“O projeto visa, no geral, aumentar a eficiência do site e melhorar a experiência de navegação como um todo, diminuindo o tempo de carregamento das páginas e expondo o conteúdo de forma mais clara e objetiva. Também estamos fazendo um trabalho de revisão em SEO (Search Engine Optimization), que visa melhorar o posicionamento das páginas de CAPRICHO nos mecanismos de busca. Tudo isso junto culminará num aumento da nossa já grande audiência e na fidelização e reconhecimento pela nossa leitora da liderança de Capricho no segmento teen.”, afirma Thiago Theodoro, redator-chefe de CAPRICHO.

Grandes novidades do site também estão na seção Horóscopo. Um dos conteúdos de maior sucesso em CAPRICHO proporcionará mais personalização e todas as matérias sobre o tema estarão reunidas em uma home especial, facilitando a busca pelas combinações astrais, perfis detalhados dos signos e previsões.Outras novidades estão na seção Vitrine, que expõe os produtos licenciados CAPRICHO e traz um visual modernizado e navegação mais eficiente, e nos Testes,que chegam em novos formatos e mais dinâmicos! Quer saber outra coisa muito legal? Todos os conteúdos do site são gratuitos!

A nova página de CAPRICHO está publicada dentro do Wordpress – uma migração que vem ocorrendo em todos os sites da Abril e deve ser finalizada até o final de 2016. A unificação das páginas na plataforma visa melhoria de performance nos sites, aumento de eficiência comercial e mais interação, principalmente em mobile. Além disso, os sites serão todos moldados em um layout pré-definido, com recursos em comum como o menu superior customizável.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print, Abril Assinaturas, Total Express, Abril Licensing, Casa Cor, Abril BrandedContent (ABC) e Abril Big Data (ABD), é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo