TOKIO MARINE SEGURADORA

Momondo indica seis atrações gratuitas no Rio de Janeiro

  • Escrito por  FirstCom Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Samba de rua, bondinho e cachoeira estão entre as opções para quem quer se divertir muito sem gastar nada

Pretende visitar a Cidade Maravilhosa e aproveitar o entretenimento do local sem colocar a mão no bolso? Aproveite, porque a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, selecionou seis passeios imperdíveis para quem quer conhecer o melhor da capital fluminense na faixa. As sugestões incluem passeios históricos, como bondinho e uma belíssima biblioteca, e atividades que celebram a natureza, como cachoeira e o incrível pôr do sol carioca visto da pedra do Arpoador. Confira abaixo:

Um verdadeiro resgate da história da cidade, o percurso oferece uma boa vista da variada arquitetura do centro comercial do Rio. Saindo do Largo Carioca, próximo ao metrô, o bondinho passa pelos Arcos da Lapa, chega até as pitorescas ruas de pedra de Santa Teresa, que conta com uma infinidade de restaurantes, galerias de arte e lojas das mais simpáticas, e para no Largo dos Guimarães. O transporte, confortável e seguro, proporciona um passeio simples, mas que rende ótimas lembranças. Durante este mês, funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h.

A cascata é uma das melhores fugas do agito metropolitano em dias muito quentes. A trilha até o local é de fácil acesso, mas é necessário caminhar por cerca de 30 minutos até a recompensa final: uma relaxante queda d’água com vista completa da icônica Lagoa Rodrigo de Freitas. É recomendável utilizar roupas e calçados confortáveis por causa do percurso. O melhor horário para a visita é entre 8h e 17h, durante a temporada de chuvas, quando a piscina fica grande o suficiente para nadar.


Não é preciso ser um pesquisador para apreciar essa joia do Rio de Janeiro, eleita como uma das bibliotecas mais bonitas do mundo. O espaço foi inaugurado pela Princesa Isabel em 1887 e abriga uma extraordinária coleção de literatura portuguesa, além de primeiras edições que datam do século 16, incluindo os imortais “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões, e “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco. O edifício de arquitetura surpreendente impressiona pelo interior de madeira escura e perfeita organização. Tudo isso para admirar de graça, mas só de segunda a sexta, já que o local fecha aos finais de semana.

O percurso até o topo do Morro dos Prazeres conta com ampla variedade de arte de rua, eternizada nas paredes e muros do local por meio das hábeis mãos de mais de 45 artistas de diferentes partes do Brasil e do mundo. Lá em cima, é possível admirar o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara, o Aterro do Flamengo e a Torre da Central do Brasil. A vista é de tirar o fôlego. Além de apreciar os belíssimos graffitis que acompanham a caminhada no Morro, a dica é observar o estilo arquitetônico das casas da favela na região.

Na esquina da Rua do Ouvidor com a Rua do Mercado, um dos cantos mais bonitos e charmosos do centro do Rio, uma galera muito animada e talentosa se reúne contribuindo para que o samba continue eterno. Lá, os cariocas mostram o verdadeiro espírito do Carnaval e suas canções favoritas, das novas até as mais clássicas. Promovida pelo grupo Samba da Ouvidor, a cantoria costuma reunir muita gente, sendo impossível ficar parado. Imperdível também visitar os bares e lojas bacanas que rodeiam a região.


Um verdadeiro show da natureza que acontece todos os dias e totalmente de graça. Não é raro presenciar os frequentadores da Praia de Ipanema aplaudindo o sol se pondo no fim de tarde em um espetáculo diário dos mais belos. Para participar do ritual, a melhor pedida é se sentar na Pedra do Arpoador – localizada no final da praia – e assistir o astro-rei se despedir lentamente. E não precisa ir embora quando a noite chegar.Aos finais de semana, costumam acontecer shows e festas gratuitas na areia ou no parque próximo do local.

Pensando no aumento da demanda por viagens para o Rio de Janeiro, a momondo reuniu dicas sobre onde se hospedar e o que fazer na Cidade Maravilhosa nesse guia:
https://www.momondo.com.br/online/o-que-fazer-no-rio-de-janeiro-olimpiadas-2016/

Sobre a momondo

momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo