Logo
Imprimir esta página

A Transformação digital e os contact centers

Um dos mercados em que o fenômeno da transformação digital mais está presente atualmente é a do contact center. Inicialmente foram chamados call centers porque só ofereciam serviços de telefonia por meio de uma rede telefônica comutada. No entanto, com o fortalecimento exponencial que se tornou a Internet e o mundo digital nos dias de hoje, o mercado de contact center cresceu em comunicação alternativa, ao integrar novos produtos e serviços, como o chat, e-mail, botões de chamada web, entre outros.

Para o contact center, e muitos outros modelos de negócios, é importante pensar que seus produtos possam ser adaptados às novas tecnologias emergentes. Este é um desafio para muitas empresas, e algumas delas estão solucionando essa equação ao adotar tecnologias de plataforma, que é uma de suas vantagens, permitindo uma fácil integração com qualquer sistema, independentemente da tecnologia ou linguagem de programação construída ou desenvolvida, como serviços SOAP ou API REST que podem ser consumidos por produtos desenvolvidos em outras linguagens tipo Java, PHP, Android, iOS etc.

É interessante observar que a implementação de tecnologia por si só não leva à transformação digital, mas mudar uma organização ou um mercado para aproveitar ao máximo o potencial dessas tecnologias, sim. E este é o caso dos contact centers.

O mercado de contact center continuará a crescer em paralelo com a tecnologia de software. Os provedores devem continuar desenvolvendo ferramentas de pesquisa para criar uma integração mais flexível com os produtos desenvolvidos com base em tecnologias emergentes e, assim, adaptar-se ao dinamismo deste mercado. Esta transformação digital continuará a revolucionar o engajamento com os clientes e permitirá que os players dessa indústria se mantenham competitivos, desde que entendam que o mais importante não é apenas satisfazer necessidades, mas fazê-lo da forma como o cliente preferir.

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto