RINA oferece treinamentos gratuitos na Marintec 2016

• Escrito por  Michel Penna
  • Publicado em Demais

Profissionais da indústria naval poderão participar de cursos e seminários sobre regulamentação, gestão de inspeções, conhecimentos sobre ISM Code, entre outros

Muitos profissionais da indústria naval buscam alternativas para superar os desafios propostos pela atual situação econômica do país e para conquistarem uma recolocação no mercado de trabalho. Com o objetivo de capacitá-los para as melhores empresas nacionais e internacionais do setor, a 13ª Marintec South America - Navalshore investe ainda mais no fomento de oportunidades de trabalho e qualificação, através de treinamentos técnicos gratuitos, que serão realizados em parceria com uma das empresas líderes em certificação e classificação naval, o Grupo RINA.

No dia 19, das 14h às 18h, os profissionais poderão participar do seminário que abordará as novas normas ISO 9001 e ISO 14001 - Versões 2015, com foco na abordagem por gestão de riscos. No dia 20, no mesmo horário, será a vez de falar sobre a introdução às regras de classificação e regulamentos estatutários nacionais e internacionais. E no dia 21 outros dois temas ganham destaque: a gestão de inspeções de Port State Control, das 13h às 15h, e os conhecimentos básicos sobre a implementação do ISM Code a bordo e em empresas, das 16h às 19h.

De acordo com o diretor da empresa na América do Sul, Maurizio Nigito, Port State Control, ISM e ISO estão relacionados com a segurança das operações nas embarcações. “O entendimento sobre as inspeções de Port State Control, por exemplo, ajuda o profissional a entender os pontos críticos e a planejar a manutenção de suas embarcações, para garantir a conformidade com as normas aplicáveis. O ISM e o ISO auxiliam as empresas no desenvolvimento e na implementação de procedimentos para garantir operações seguras, tanto das embarcações como das próprias companhias”, afirma.

Para o executivo, o treinamento é uma ferramenta poderosa para o aprimoramento profissional. “O treinamento de profissionais é de extrema importância e um fator chave para aumentar o conhecimento e a competitividade de uma companhia. Aqueles que, mesmo em tempos difíceis, têm a visão de continuarem investindo em qualificação de mão de obra, certamente estarão à frente no mercado”, conclui.

A 13ª edição da Marintec South America será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). Os interessados em visitar a feira e participar dos treinamentos já podem antecipar seu credenciamento gratuito. Basta acessar o site do evento - http://marintecsa.com.br/pt/credenciamento

Todos os profissionais da mídia que também tiverem interesse em comparecer ao evento já podem garantir sua presença através do credenciamento antecipado à imprensa, disponível no site oficial da Marintec -

Sobre a Marintec South America - www.marintecsa.com.br

A Marintec South America - Navalshore é a principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul. Ponto de encontro da indústria, reúne armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais em prol do aumento da produtividade, da qualificação profissional, do fomento de novas tecnologias, investimentos e da demanda e oferta para toda a cadeia. Em 2016, acontece de 19 a 21 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). São 11 mil m², mais de 370 marcas expositoras, 17 países e 8 pavilhões internacionais. Paralelamente à feira, também serão realizadas a Conferência Fórum de Líderes, o Seminário de Renovação da Frota Pesqueira e ações de capacitação profissional, além do espaço para inovações de expositores.

Sobre a UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br

A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado. Presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.000 funcionários, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval. Saiba mais: ubmbrazil.com.br