“Games São o Novo Foco de Treinamento da Bio Ritmo e Smart Fit”, diz Presidente Do Grupo, Durante Entrevista ao Programa Show Business Deste Sábado (20/8)

• Escrito por  Mel Dantas
  • Publicado em Demais

No programa Show Business deste sábado (20/8), o professor e consultor empresarial Luiz Marins entrevista o presidente do grupo Bio Ritmo e Smart Fit, Edgard Corona. O executivo afirmou que a aposta da vez é a “gameficação” como forma de proporcionar a eficácia dos treinamentos. “O objetivo é conciliar a eficiência dos circuitos à diversão do game”.

Há 25 anos, Corona quis montar, no Brasil, academias com o mesmo perfil das americanas. “Lá, para ter o acompanhamento de um profissional durante o treino, por exemplo, a pessoa precisa pagar. Gostei do modelo e, por isso, criei a Bio Ritmo, cujos profissionais ficam à disposição dos clientes apenas quando eles têm dúvidas ao executar os exercícios”.

Corona destacou ainda que “a busca pelo aperfeiçoamento continua. Outra novidade que oferecemos são as aulas de bike, com circuito de 30 minutos composto por 19 exercícios, capazes de proporcionar perda de peso mais rápida”.

Segundo o executivo, anualmente, 15 profissionais de sua equipe vão ao exterior para avaliar o mercado e os diversos perfis de negócios. Essa visão permitiu a criação, em 2009, da Smart Fit, com mensalidades de até R$ 80 e utilização de aparelhos de alto padrão. O grupo Bio Ritmo e Smart Fit conta, atualmente, com quase um milhão de alunos no Brasil e exterior.

O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.