Pauta: 6 dicas para cachos perfeitos

• Escrito por  Oficina de Comunicação
  • Publicado em Demais

Os cachos estão em alta! Valorizar os fios naturais e andar por aí, orgulhosa de suas madeixas, ostentando volume e estilo é mais um dos sinais do #girlpower, termo usado para o empoderamento feminino. Afinal, a liberdade de ser quem você é também vem dos fios, certo?

Mas, os cachos merecem uma atenção especial. Confira seis dicas da técnica da Marco Boni, Kátia Toledo:

• Lavagem
A técnica Low Poo é uma excelente opção para as cacheadas. Shampoo livres de sulfato agridem menos os fios, limpando-os sem ressecar.
• Corte
Cabelo com volume é diferente de cabelo armado. Fios retos tendem a armar então, aposte em um corte com camadas. Eles dão movimento e harmonia, te deixando com muito mais estilo.
• Pentear o cabelo seco, pode?
Jamais! Isso irá deixar os cachos sem forma e ainda pode quebrar o fio. Use uma escova de cerdas flexíveis ou pente de dentes largos para desembaraçar os cabelos ainda molhados.
• Então, como arrumar de manhã?
Um borrifador com água e um bom leave-in são seus melhores amigos pela manhã. Umedeça os fios, passe o leave-in mecha a mecha e desembarace com os dedos.
• Hidratação
Cabelos crespos são naturalmente mais ressecados. Hidrate pelo menos uma vez por semana e aposte em produtos com óleo de coco.
• Finalização
Ativador de cachos e o difusor garantem cachos lindos e controle de frizz.
Para auxiliar nos cuidados, a Marco Boni (www.marcoboni.com.br), presente no segmento de cuidados pessoais, higiene e beleza há mais de 30 anos, disponibiliza alguns produtos. Confira abaixo:

Escova Desembaraçante Lummy

Ideal para todos os tipos de cabelo, a Lummy oferece desembaraço fácil, rápido e sem dor. Pode ser usada com os fios molhados e tem cabo Soft Touch, com maior aderência e conforto para as mãos. Por não puxar as madeixas ao desembaraça-las, evita o acúmulo de fios na escova. Preço sugerido: R$19,00

Escova Desembaraçante

Ideal para todos os tipos de cabelo, tem formato anatômico, cerdas super macias e flexíveis que ajudam a diminuir a quebra e perda de fios. Pode ser usada em cabelos secos ou molhados. Preço sugerido: R$21,00

Pente Shower

Pente de dentes largos com cabo para pendurar. Ideal para desembaraçar os fios durante o banho. Preço sugerido: R$7,00

Pente Afro

Com dentes longos, é indicado para dar mais volume aos penteados afros. Valoriza o visual natural, deixando-o mais estiloso. Preço sugerido: R$5,00

Bigudinhos flexíveis

Cilindros de borracha e espuma que ajudam a definir os cachos. Disponível nos tamanhos pequeno, médio e grande. Preço sugerido: De R$7,00 a R$10,00

***Os produtos MARCO BONI são encontrados em perfumarias, drogarias e outros estabelecimentos. Mais informações: ou 0800 772 44 33.

Sobre a MARCO BONI
Com mais de 30 anos de mercado, a MARCO BONI consolidou-se no segmento de cuidados pessoais, higiene e beleza, prezando sempre pela excelência na qua¬lidade e inovação de seus produtos.

Com perfil empreendedor e ousado, possui um parque fabril em Cotia, com mais de 18.000m², dimensionado com altíssima tecnologia e gran¬de capacidade produtiva, sempre atenta às tendências internacionais e investindo constantemente em pesquisa e desenvolvimento de produtos de qualidade.

Os profissionais cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas, bem como o público final, encon¬tram hoje na MARCO BONI uma linha completa que proporciona excelentes resultados. Hoje, a empresa conta com 11 categorias de produtos que são: Escovas Profissionais e de Uso Diário que são referência no mer¬cado com modelos diferenciados e design inovador; Pentes com diversas tecnologias, que atendem as neces¬sidades dos consumidores e profissionais, e indicados a todos os tipos de cabelos; Tesouras Profissionais em aço inox e lâminas com diferentes fios para cada tipo de corte; Cutelaria com tesouras, alicates, pinças etc.; Beauty Care Manicure e Pedicure com unhas artificiais, lixas, adesivos para decoração de unhas etc.; Beauty Care Maquiagem com pincéis, aplicadores, esponjas etc.; Beauty Care Cabeleireiros com luvas, pincéis de pintura, toucas etc.; Beauty Care Cuidados Pessoais com esponjas, kits de viagem, linha SPA etc.; Beauty Care Porta Acessórios com nécessaires, maletas etc.; Baby e Kids com produtos que possuem temas de bichinhos para deixar a hora da higiene pessoal mais divertida; e a Oral Care, uma linha completa e eficiente de escovas dentais especialmente desenvolvidas para proporcionar uma saúde bucal mais eficaz e uma vida muito mais sorridente.