O poder dos casais que decidem empreender juntos

• Escrito por  Jornalistica Media Relations
  • Publicado em Demais

A união de talentos dentro de casa para avançar financeiramente e garantir um futuro próspero

As instabilidades econômicas sacudiram a vida de milhares de trabalhadores em todo o Brasil e com isso, muita coisa precisou ser repensada. Apesar das dificuldades, a necessidade também possibilitou o surgimento de novos projetos, soluções inteligentes para o mercado e fez muita gente sair da zona de conforto e criar as próprias oportunidades.

Foi pensando em como superar as adversidades e quebrar o tabu de que família e negócios não se misturam, que Patrícia e Marco Aurélio Schmidt identificaram que era o momento ideal para unir forças e também o talento de cada um para avançar financeiramente e garantir um futuro próspero.

Bastante jovem, a Patrícia começou a trabalhar com noivas, aos 14 anos, como menor aprendiz. Com cerca de 10 anos de experiência no ramo, em 2008, ela deu início ao seu negócio próprio, a loja Patrícia Noivas & Festas, focada em aluguel de vestidos de noivas de alto padrão na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais.

Até 2014, o negócio era focado apenas na região e começava a enfrentar as primeiras dificuldades em virtude da desaceleração econômica. Foi então que o marido, engenheiro e com experiência em gestão de negócios, viu a possibilidade de juntos aliarem a expertise em moda noiva da mulher com o seu conhecimento em negócios, e assim, ampliarem o alcance do empreendimento com a ajuda da tecnologia. Juntos, os dois lançaram em 2015 e-commerce de acessórios exclusivos para casamentos e começou a disponibiliza-los para todo o Brasil.
“Apesar de já ter ouvido de outros casais sobre as dificuldades de se manter unido, hoje em dia vejo que o fato de trabalharmos juntos nos uniu ainda mais. O respeito é um dos primeiros pontos fortes, a empatia, sintonia na forma de pensar, reciprocidade e autoconhecimento. Passamos a nos conhecer mais, eu sei dos pontos fortes e fracos dela e ela os meus e também reconhecemos e valorizamos o dom de cada um”, comenta Marco.

Como em qualquer em relação, seja no âmbito profissional ou no pessoal, o diálogo é essencial. Para somar e evitar que o dia a dia do negócio gere algum tipo de desgaste na relação, é importante estar disposto a compartilhar os sonhos e expectativas de forma harmônica, com foco nas metas que os dois desejam alcançar juntos e transparência.

“No começo não foi fácil, cada um lidava com diversas coisas ao mesmo tempo, e os assuntos do trabalho sempre estavam presente em muitas das conversas, mesmo que no tempo com a família, acabávamos levando os problemas profissionais para casa. Mas aos poucos fomos conciliando de uma forma harmoniosa, com muito diálogo. Até ajustar alguns pontos, mantivemos muito respeito e cumplicidade um pelo outro e acredito que esta é a questão principal quando se concilia relacionamento e negócios. Depois do período de adaptação, os negócios começaram a fluir de uma forma mais natural e os resultados foram além do esperado”, completa Patrícia.

A união faz a força nos negócios e ter o marido ou a esposa como principal aliada (o) pode valer a pena. Entre os famosos, temos diversos exemplos de casais empreendedores bem sucedidos, que multiplicaram suas fortunas, como é o caso de Victoria e David Beckham, Bill e Miranda Gates, Luciano Huck e Angélica, entre outros que juntos prosperaram e hoje acumulam patrimônio significativo.

Quer saber mais?
A Patrícia Almeida Schmidt começou a trabalhar com noivas quando tinha 14 anos, como menor aprendiz. Com cerca de 10 anos de experiência no ramo, em 2008, ela deu início ao seu negócio próprio, a loja Patrícia Noivas & Festas, focada em aluguel de vestidos de noivas de alto padrão, na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais. Antenada nas tendências de moda noiva e também de negócios, junto com o marido Marco Aurelio Schmidt, sócio do empreendimento, lançou em 2015 seu e-commerce de acessórios exclusivos para casamentos e os disponibiliza para todo o Brasil.