Mercado Livre Solidário promove treinamento gratuito para ONGs

• Escrito por  Porta-Voz Comunicação Estratégica
  • Publicado em Demais

Na oportunidade serão abordadas dicas sobre a utilização de recursos como e-mail marketing, sites e redes sociais

Na próxima terça-feira, 23 de agosto, às 14h30, o Mercado Livre Solidário, braço social do Mercado Livre - empresa de tecnologia para e-commerce - e a Wingu, associação sem fins lucrativos que potencializa o trabalho de ONGs na América Latina, realizarão um webinar - treinamento online- para ONGs interessadas em saber mais sobre como utilizar a internet para a captação de recursos. O treinamento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no site: http://bit.ly/capt-de-recursos.

As ONGs participantes terão acesso a informações e dicas sobre como utilizar recursos online, como e-mail marketing, sites e redes sociais em prol da captação online de recursos. Durante o webinar, uma ONG convidada contará sobre a sua experiência ao utilizar essas e outras ferramentas online para a arrecadação de fundos.

Na oportunidade, as ONGs também poderão saber mais sobre o programa Mercado Livre Solidário, o qual dá a entidades sem fins lucrativos a oportunidade de utilizar gratuitamente os recursos do Marketplace do Mercado Livre para a venda de seus próprios produtos ou os recebidos como doações.

Webinar Mercado Livre Solidário
23 de agosto de 2016, às 14:30
Link - após a inscrição os participantes recebem o link para acesso ao webinar.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina e presente em 19 países. Por meio de suas áreas de negócios MercadoLivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade, Mercado Shops, Mercado Envios + Axado e KPL, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 152 milhões de usuários registrados e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o Mercado Livre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o Mercado Livre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta, décimo site mais acessado no Brasil e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.