PICPlast promove Arena do Conhecimento na Interplast 2016

• Escrito por  M.Free Comunicação
  • Publicado em Demais

O objetivo é levar aos visitantes do evento palestras e debates sobre os benefícios dos plásticos em suas diversas aplicações e tecnologias

O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), uma iniciativa da Braskem - maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e da ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico, marcará presença na Interplast 2016, evento voltado ao segmento do plástico, que será realizado em Santa Catarina entre os dias 16 e 19 de agosto.

Com o objetivo de promover os benefícios do plástico à vida das pessoas, em suas mais variadas aplicações (saúde, agronegócio, construção civil, transportes, embalagens, entre outros setores), o PICPlast promoverá, durante os três dias de feira, a Arena do Conhecimento. Serão palestras diárias sobre a transformação do plástico, novas tecnologias, gestão de empresas neste segmento, além de discussões sobre sustentabilidade.

O Estado de Santa Catarina tem cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 38 mil empregos diretos, transformando aproximadamente um milhão de toneladas de plástico anualmente. Dados como esse, mostram a importância da participação do PICPlast na Feira, promovendo movimentos positivos de integração na indústria.

Os interessados em conhecer mais sobre o PICPlast devem se dirigir ao estande da ABIPLAST na Feira, número 528 e, para participar das palestras, dirigir-se à Arena do Conhecimento, sala Lírio.

A Interplast 2016 contará com mais de 400 empresas líderes, vindas de mais de 8 estados e 5 países: Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos e Taiwan.

SERVIÇO - INTERPLAST 2016
QUANDO: De 16 a 19 de agosto
HORÁRIO: Das 14 às 21 horas
ONDE: Expoville – Joinville - Rua 15 Novembro, 4315 - Glória • Joinville – SC

Sobre o PICPlast

O PICPlast - Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, é uma iniciativa, criada em 2013 pela ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico e pela Braskem, que prevê o desenvolvimento de programas estruturais que contribuam com a competitividade e crescimento da transformação plástica, incluindo investimentos para aumentar as exportações de produtos transformados, incentivo à inovação e o reforço na qualificação profissional e na gestão empresarial.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Sobre a ABIPLAST

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico - ABIPLAST representa o setor de transformados plásticos desde 1967, atuando para aumentar a competitividade da indústria. Para isso, realiza ações que promovem novas tecnologias, novos processos, pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade, entre outras. A ABIPLAST representa atualmente 11.559 empresas que empregam um total de 326.000 mil pessoas.