TOKIO MARINE SEGURADORA

Painéis De Madeira Como Revestimentos De Interiores São Destaque Na Mostra Artefacto Curitiba 2016

  • Escrito por  Camila Gino
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Em opções madeiradas ou unicolores elegantes e com acabamentos sofisticados, os painéis de madeira da Berneck estão presentes em 5 ambientes da Mostra Artefacto Curitiba 2016, com abertura em agosto

Os profissionais Ivan Wodzinsky; Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski; Luiz Maganhoto & Daniel Casagrande; Margit Soares; e Silvia Franzoni selecionaram painéis da marca, referência em inovação e sustentabilidade, para seus ambientes na mostra, que celebra também os 40 anos da Artefacto

O olhar global e local, com a convergência de diferentes culturas e influências no décor, é celebrado este ano na Mostra Artefacto. A marca, que celebra 40 anos, escolheu como tema para 2016 “Os destinos mais desejados no mundo”. A edição curitibana da Mostra Artefacto, aberta ao público em 13 de agosto, traz 18 ambientes em que os profissionais da arquitetura e decoração elegeram seus destinos favoritos como inspiração. Entre as três maiores fabricantes de painéis de madeira do país, a paranaense Berneck, com sede em Araucária (PR) e unidades também em Curitibanos (SC) e Brasnorte (MT), está presente em 5 ambientes, mostrando a força crescente do uso dos painéis na decoração. “No décor, os painéis de madeira, opção sustentável e de alta tecnologia, vêm sendo utilizados de forma crescente também como revestimentos de paredes e tetos e como divisórias de ambientes, além da confecção de móveis. É uma tendência que ganhar força a cada dia”, observa Graça Berneck Gnoatto, diretora comercial e de marketing da Berneck.

Andrea Colin Corrêa, supervisora de marketing e produtos, acrescenta que a opção nos produtos por painéis de acabamentos refinados, que evidenciam a naturalidade dos padrões e sua textura ao toque, também é uma tendência. “Composições de padrões diferentes, madeirados ou unicolores, também vêm se destacando”, aponta.

Conheça a seguir os ambientes e os padrões com painéis Berneck na Mostra Artefacto Curitiba 2016, com dicas de composição para o décor

Suíte do Casal com Estar

Com o destino Curitiba Indoor, o ambiente projetado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky traz os padrões Nude (unicolor) e Faia (madeirado) da Berneck. O padrão Faia, no acabamento Grann, é uma madeira cheia de movimento, versão contemporânea do design escandinavo, com calor e versatilidade. Ideal para transmitir aconchego na decoração. No ambiente de Ivan Wodzinsky, o madeirado Faia foi utilizado em composição com o unicolor Nude, elegante e original tom de transição, ideal para combinações elegantes e muito sofisticadas.

LOFT

Tendo como Dubai o destino de inspiração, o Loft das arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski traz o padrão madeirado Louro Freijó, lançamento da Berneck no sofisticado acabamento Grann, que valoriza o toque e a beleza da madeira natural, como um destaque do ambiente, no belo painel trabalhado a laser, um ponto de atração do olhar no espaço. O padrão, de desenho expressivo, com a valorização do desenho da madeira, remete à lâmina natural, trazendo força, com refinamento, ao projeto de interiores.

HOME OFFICE

A atmosfera envolvente da Turquia, da charmosa Istambul às belas paisagens da Capadócia, foi a inspiração do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande em seu projeto Home Office na Mostra Artefacto Curitiba 2016. Para o espaço, Maganhoto e Casagrande selecionaram o suave padrão Chiaro da Berneck, madeirado com nós e veios suaves, que proporcionam muita realidade visual e tátil, realçada pelo acabamento Vel, acetinado, quente e aveludado, com o aspecto e o toque da madeira natural. Seu fundo acinzentado permite ótimas composições com variados padrões, texturas e tonalidades, em resultados sempre com um toque a mais de refinamento.

SALA DE INVERNO

Aconchegante e contemporâneo, o ambiente da designer de interiores e engenheira Margit Soares na Mostra Artefacto Curitiba 2016 se apresenta atemporal e ao mesmo tempo acolhedor, inspirado na cidade de Curitiba. Para compor o ambiente, Margit Soares selecionou o padrão madeirado Baumkuchen da Berneck, no acabamento Tatto, com expressiva textura que valoriza o visual e o toque sofisticado e quente da madeira.

LIVING IN MITTE

O diverso e artístico bairro de Mitte, em Berlim, dá o tom do projeto de Living da arquiteta Silvia Franzoni nesta edição da Mostra Artefacto. Para o projeto, ela selecionou o refinado padrão madeirado Louro Freijó da Berneck em composição com o unicolor Cinza Cobalto, no aveludado acabamento Vel, também do portfólio da marca, tonalidade que realça propostas urbanas e sofisticadas, com densidade e certa influência industrial que fica muito bem combinada com a naturalidade de Louro Freijó.

SOBRE A BERNECK

A Berneck é uma empresa com 65 anos de história e raízes no Paraná. Referência nacional na produção de painéis MDP, MDF, HDF e serrados de Pinus e Teca. Com um parque fabril de altíssima capacidade produtiva e tecnologia de última geração, a empresa oferece produtos com padrão de qualidade internacional. Produz e comercializa seus produtos 100% a partir de cultivos florestais, abastecendo com sustentabilidade as indústrias de móveis, arquitetura, decoração, interiores, construção civil, eletroeletrônica, naval e outras, no Brasil e no mundo. Desde 1952, a empresa produz inovação e contribui com o desenvolvimento econômico, social e ambiental. Esta é a Berneck: a marca da madeira.

Berneck S. A. Painéis e Serrados

Endereço: R. Dr. Valério Sobânia, 500, Thomaz Coelho – Araucária (PR)

Telefone: (41) 2109-3700

Email:

Site: www.berneck.com.br

Facebook: @BerneckSA | Instagram: @berneckoficial

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo