McCain leva a magia dos Jogos Olímpicos à mesa de seus consumidores

• Escrito por  Encaso Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

De um jeito prático e muito simples, a marca ensina receitas de molhos inspirados na culinária de alguns países, perfeitos para serem consumidos com a deliciosa batata canoa

Para mergulhar de cara no maior evento esportivo do mundo, a McCain, líder mundial na produção e venda de batatas pré-fritas congeladas, te ajuda a elaborar receitas de molhos deliciosos, inspiradas em alguns dos países participantes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ideias para serem consumidas com a Batata Canoa, as receitas fazem parte da campanha “Faça você mesmo”, desenvolvida pela empresa em parceria com um dos maiores portais ligados à gastronomia do pais, o CyberCook.

Seguindo a qualidade McCain, sendo crocante por fora e macia por dentro, a Batata Canoa possui corte diferenciado, especialmente elaborado para acompanhar diferentes molhos, o que permite ao consumidor criar e diversificar de acordo com o gosto dos seus convidados e da sua família.

Por isso, se você é daqueles que costuma se reunir com amigos e familiares para ver as competições, ou mesmo fazer um happy hour, que tal aprender a fazer uma receita de molho diferenciada? O escolhido da vez é o Guacamole, uma opção apetitosa, saudável e muito fácil de se fazer, vinda diretamente do México. Muy sabroso!

Molho de Guacamole

Ingredientes:

- Batata Canoa McCain

- 4 abacates maduros descascados

- 1 colher de sopa de cominho moído

- 1 tomate médio maduro, sem sementes, em cubos

- 1/2 xícara de cebola branca picada

- 2 pimentas serrano, sem sementes, picadas

- 1/4 de xícara de folhas de coentro picadas

- 4 colheres de sopa de suco fresco de limão

- Tempero de pimenta, sal marinho e pimenta branca a gosto.

Modo de Preparo:

1. Pique o abacate em pedaços grandes e esmague em uma tigela grande com um garfo.

2. Adicione os ingredientes restantes e misture suavemente – não deixe ficar homogêneo (os pequenos pedaços fazem parte da receita.)

3. Prove e ajuste o tempero com mais molho de pimenta, sal e pimenta se desejar.

4. Sirva com Batata Canoa McCain

por CyberCook

Sobre a McCain

No Brasil há mais de duas décadas, a McCain foi fundada em 1957 pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, no Canadá. Atualmente a empresa conta com 50 fábricas de alimentos congelados no mundo e aproximadamente 20 mil colaboradores.

Em 1995, com um investimento de 160 milhões de dólares possibilitou a inauguração de uma fábrica em Balcarce, na Argentina, para atender o Mercosul. Atualmente, 65% da capacidade produtiva da planta é destinada ao mercado brasileiro e os 35% restantes são destinados ao Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia, Bolívia e Peru. Há sete anos, incorporou uma moderna fábrica de produção de especialidades. Entre os itens produzidos na Argentina estão Corte Tradicional, Corte fino, Corte Caseiro, Smiles, Noisettes, Rondelles e batatas flocos.