Obras das Olimpíadas tem participação da Sotreq

• Escrito por  Dezoito
  • Publicado em Demais

Tanedo S/A, empresa responsável pelo projeto do campo de golfe adquire pacote de máquinas Cat®

O Rio de Janeiro deu a largada para as primeiras Olímpiadas sediadas na América do Sul. Mas, para receber os mais de dez mil atletas, de 206 países, de 42 modalidades, o município passou por uma série de obras a fim de oferecer a estrutura necessária para a realização do torneio.

Entre elas, a construção do campo olímpico de golfe, modalidade que volta à competição após um hiato de 112 anos. Situado à Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da capital fluminense, o projeto foi desenvolvido pela Tanedo S/A e levou cerca de dois anos para ser finalizado.

Inaugurado no fim de 2015, o empreendimento, que ocupa uma área de 970 mil metros quadrados, possui 18 buracos, paisagismo de vegetação nativa da região e conta, ainda, com um lago artificia e foi considerado o local mais moderno do País e o único homologado pela Associação dos Golfistas Profissionais (PGA, na sigla em inglês).

Desenvolvimento do Projeto

Contando com a presença de shapers, equipe internacional especializada na criação de campos de golfe responsável pelo design do campo, a construção levou em consideração itens como posição do sol, ventos típicos, lagoas, geometria dos bancos de areia e curvas do campo. Esse staff tem a tradição de usar apenas equipamentos Cat® nos diversos lugares do mundo em que é contratada.
No Brasil, a Sotreq, empresa com mais de 70 anos no mercado, é uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat®, forneceu tratores de esteira Cat® D6N e D6K, as Escavadeiras 315D e 324D, a Retroescavadeira 416E e a Miniescavadeira 305E. “A Sotreq foi responsável por elaborar uma proposta de equipamentos com alta capacidade de produção e que dessem ao projeto o nível de qualidade de acabamento e precisão exigidos pelo Comitê Olímpico”, descreve Alexandre Bastos, Gerente Comercial da Sotreq.

Agilidade e eficiência

O plano elaborado pela Sotreq visava oferecer agilidade e produtividade, já que a Tanedo S/A assumiu o compromisso de entregar o campo de golfe em um prazo estipulado junto ao Comitê Olímpico. Pensando nisso, os próprios shapers aconselharam a aquisição de caçambas “tilt”, disponibilizadas como ferramentas especiais.

“Elas são próprias para se conseguir o tipo de acabamento e os perfis de terreno que os shapers projetam e que precisa ser chancelado pelo time do Comitê Olímpico Internacional. A utilização desses equipamentos fez toda a diferença durante a preparação do campo”, afirma Bastos.

Para ele, a visibilidade da obra trouxe não apenas exposição para a empresa como, também, orgulho por participar. “Dada à importância do projeto e, principalmente, ao contexto histórico, já que estamos sediando as primeiras olimpíadas no Brasil, não poderíamos em hipótese alguma estar fora. Nos traz satisfação da obra e orgulho”, conclui Bastos.

Sobre a Sotreq

Com mais de 70 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.
www.sotreq.com.br/

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/