Wieden+Kennedy SP estreia campanha para o SUBWAY® com novo posicionamento para a marca

• Escrito por  Giuliana Raposo
  • Publicado em Demais

A partir de hoje (16/08), começa a veicular a campanha publicitária com o novo posicionamento da SUBWAY®, - rede de franquias de fast-food que mais cresce no Brasil e no mundo. A marca apresenta um filme que abre com uma mensagem emocional: "O que você vai experimentar hoje?" A ideia é mostrar como, na vida, devemos sempre buscar algo novo para experimentar. O filme de lançamento termina sugerindo que, se você reparar, vai perceber que a vida está sempre lhe convidando a provar algo novo.

É o começo de uma nova jornada de comunicação prevista para a marca. Várias ações estão contempladas para que a SUBWAY® seja cada vez mais relevante e atrativa para o seu público.

Esse é o primeiro trabalho da Wieden+Kennedy SP para o SUBWAY®, após vencer concorrência no 1.º semestre deste ano. O filme é a estreia da agência nas ações publicitárias da rede. “Nós estamos sempre querendo experimentar coisas novas. Isso vale para a vida, mas também vale para o momento que você entra num restaurante Subway e se depara com milhares de possibilidades de provar algo diferente. A nossa primeira campanha para Subway parte deste raciocínio e busca criar uma conexão emocional entre a marca e o seu consumidor. Em vez de falarmos apenas sobre sanduíches, iremos falar também sobre experiências.”, comenta Renato Simões, ECD da W+K.

“Estamos no momento ideal para dar a virada no posicionamento da SUBWAY® e, com a Wieden+Kennedy, encontramos um jeito muito interessante de fazer isso. Dessa forma, aliamos para a marca valores maiores, sem deixar de lado a comunicação de varejo. Tenho certeza que começamos com o pé direito”, explica Vânia Santos, gerente de marketing da SUBWAY®.

Com o lançamento da campanha de marca, a comunicação de ofertas já seguirá o novo conceito. A "Dupla do Dia" ganha novos sabores e um incentivo por tempo limitado: todo dia um diferente sanduíche SUBWAY® (15cm) mais um refrigerante (300ml), por um preço especial, R$ 10,00. Oferecendo assim mais motivos para o consumidor experimentar uma dupla diferente a cada dia da semana. Os sanduíches da “Dupla do Dia SUBWAY®” são: Frango na segunda-feira, Frango Teriyaki na terça e sábado, Steak Cheddar Cremoso na quarta, Frango com requeijão na quinta, Atum na sexta-feira, e, por fim, Frango Defumado com Cream Cheese no Domingo.

Título: “Linha do tempo”

Duração: 77", 45", 30"

Ano de produção: 2016

Agência: Wieden+Kennedy SP

Cliente: SUBWAY®

Criação: Caio Leska / Raphael Taira

Direção Criação: Rodrigo Mendes, Marco Martins, Rafael Genu, Caio Mattoso

Direção Geral de Criação: Renato Simões, Eduardo Lima

Produção: Regiani Pettinelli , Tais Olhiara

Atendimento: Daniela Glicenstajn, Sergio Correia, Leticia Fischer

Planejamento: Guilherme Pasculli, Renato Migrone

Mídia: Guilherme Cavalcante, Caio Melo, Jessica Santana, Gabriel Bernardino

Social Media: Paulo Os Vilarinho, Alexandre Lacerda, Jenny Liu

Produtora: Stink

Direção: Salsa

Assistente de direção: Jan Monczka

Direção de Fotografia: Agustin Claramunt e JR (diária de produto)

Produção Executiva: Ingrid Raszi, Guilherme Passos

Coordenação de produção: Paula Macedo, Rogério Maestro

Produção: Daniel Lombardi e Rino Siviero (diária de produto)

Direção de arte: Ana Henriques

Pós-produtora: Humanoide e DOT

Montador: Abraham&Cohen

Produtora de Som: Antfood

Atendimento produtora de som: Luisa Ferreira / Christiane Rachel / Lou Schmidt / Sean Mc Govern

Trilha (criação/produção): Lou Schimdt / Pedro Botsaris / Wilson Brown / Vinícius Nunes

Locução: Luciana Paes

Aprovação do cliente: Vania Santos

Sobre a SUBWAY®

Atualmente, a SUBWAY® possui cerca de 44.600 unidades em 111 países. Só no Brasil são 2.110 restaurantes em 500 cidades. A marca tornou-se líder internacional no desenvolvimento da indústria de restaurantes de comida rápida, leve e personalizada. Reconhecida por seus sanduíches, saladas e cookies, os restaurantes atendem diariamente uma média de 6 milhões de clientes no mundo. A rede SUBWAY® foi fundada nos Estados Unidos em 1965 e até hoje pertence à família do seu criador, Fred DeLuca. A primeira unidade fora dos Estados Unidos foi na ilha de Bahrain, no Meio Oriente, em 1984. Desde então, o conceito se expandiu pelo mundo, com restaurantes que oferecem um cardápio principal, com ingredientes que mudam de acordo com as variações culturais de cada lugar, dando ao cliente o conforto de saber que encontrará seu sanduíche preferido independente do lugar. A chegada ao Brasil ocorreu em 1994.