Restaurante curitibano lança tortas veganas

• Escrito por  Janaina Fogaça
  • Publicado em Demais

São três opções de sabores da iguaria disponíveis no Verd & Co., um dos principais endereços da alimentação saudável na capital paranaense

Engana-se quem pensa que comida vegana é sinônimo de alimentação saudável e sem sabor. Esse tipo de alimentação tem como objetivo não consumir e nem mesmo utilizar produtos de origem animal no seu preparo, bem como aqueles produtos que foram testados em animais durante o seu processo de produção. Por outro lado, isso não significa que os adeptos do veganismo se alimentam exclusivamente de saladas e outros alimentos sem sabor.

Para desmistificar o assunto e com a premissa de ser um restaurante de comida saudável e criativa, inovando em seu cardápio, o Verd & Co. acaba de lançar tortas doces veganas. São três sabores: abacaxi com baunilha, maçã com canela e pêssego. A composição das massas leva farinha de trigo normal, isenta de produtos de origem animal, e o açúcar utilizado é o demerara. Cada fatia de torta custa R$ 8,00 e pode ser consumida no local ou levada para casa. As tortas são vendidas diariamente no restaurante.

Atendendo a clientes de todos os perfis, porém com uma pegada saudável, o Verd & Co. serve saladas, massas, fondues, hambúrgueres, pizzas e até mesmo uma versão saudável de cachorro-quente: o Verdog. Com o cardápio recentemente renovado e tendo como um dos destaques os seus sucos prensados a frio, o estabelecimento conta ainda com um serviço de delivery, que funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 15h00 e das 18H30 às 22H30. O Verd & Co. também está disponível no aplicativo Ifood.

O Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio (nº 588), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. Mais informações no site www.verdco.com.br ou na página oficial do restaurante no Facebook.