Mercado da ilustração continua em alta no Brasil

• Escrito por  Rafael Leal
  • Publicado em Demais

Estúdio Borogodó amplia seus negócios e conta com parceiros que revendem seus posters no país

O mercado envolvendo a arte está em alta. Quem diria que, em meio à uma crise econômica que atinge o Brasil, os produtos de cunhos culturais se sobressairiam? Pois é, tem gente faturando bem e crescendo nesse mercado. É o caso da Borogodó, estúdio e loja de decoração da ilustradora Clau Souza, de Curitiba (PR), que recentemente expandiu os negócios e chegou a mais cidades brasileiras por meio de revendedores.

Isso mesmo, o negócio envolvendo ilustração ganhou espaço e hoje tem angariado cada vez mais consumidores. "Começamos vendendo as ilustrações exclusivamente por meio da nossa loja online e as pessoas foram gostando e fazendo mais e mais pedidos. Como a procura chegava de todas as partes do Brasil, resolvemos investir em distribuição. Em apenas três meses são mais de 50 revendedores em 30 cidades brasileiras", explica Clau.

Os posters da Borogodó a pronta-entrega podem ser encontrados nos quatro cantos do país como São Paulo, Salvador, Santa Maria (RS) e Belo Horizonte (MG). Os produtos mais vendidos pelos fornecedores são os posters da Coleção Bença. Mais do que uma coleção de santos, essa linha retrata a fé brasileira e o seu jeito alegre de expressar esse sentimento.

"Muita gente se identifica com este projeto pelo fato de trazer uma versão alegre e colorida de alguns dos santos mais populares do Brasil. A procura tem sido cada vez maior e isso reforça o fato de que a decoração é um meio criativo de expressar a fé do brasileiro”, diz Clau.

Além da coleção de cunho religioso, a Borogodó também homenageia grandes nomes como Frida Kahlo e a musa tupiniquim Garota de Ipanema. Os posters vem fazendo muito sucesso entre os revendedores, como é o caso da loja Guds Decoração Criativa, de Santa Maria (RS). Conforme Bruna Brandão, gerente da loja, os posters chamam muito a atenção de quem passa pela loja e eles se esgotam rapidamente. "Nós adoramos os produtos da Borogodó. Sempre fazem muito sucesso por aqui. A gente vende já com moldura, o que deixa o poster ainda mais charmoso, pois já é bem colorido e sofisticado. A procura por aqui é grande", explica a gerente.

Cada vez mais as pessoas estão interessadas em adquirir estes produtos para a decoração. Antes, a Borogodó vendia cerca de 50 posters por mês. Hoje, o número cresceu para 700, graças à parceria feita com as revendas autorizadas pelo Brasil. "Ficamos felizes com este retorno. Isso mostra que estamos no caminho certo e que é possível levar fé e inspiração por meio da ilustração. Se as pessoas estão procurando é porque alguma diferença faz na vida delas", finaliza o gerente comercial da loja da Borogodó, Sidnei Martins.

Atualmente são mais de 15 modelos de posters, entre eles estão o São Francisco de Assis, Santo Antônio, Nossa Senhora de Aparecida e Nossa Senhora de Fátima. E recentemente a loja anunciou mais modelos, entre eles o Santo Anjo. Para saber mais sobre os produtos da Borogodó, entre em contato com o Sidnei, no ou ligue para (47) 9755-1687.

Sobre a Borogodó

A Borogodó é um estúdio de ilustração voltado principalmente para o desenvolvimento de personagens. A dupla formada pela ilustradora Clau Souza e pelo artefinal Alexandre Saito, o "Japa", já criou projetos para marcas como Lilica & Ripilica, Editora Abril, Fundação O Boticário e Fiat e foram reconhecidos por grandes publicações da área como Lürzer's Archive, Zupi e Computer Arts. Traços simples, geométricos e uma paleta colorida fazem parte da linha visual da Borogodó, que tem a brasilidade como um de seus temas preferidos. Hoje eles também contam com uma lojinha online para a venda de coleções exclusivas e recentemente lançaram o Curso Online Carreira Ilustrador.Tudo isso porque a dupla é apaixonada pelo universo da ilustração. Ah, falando nisso, eles contam com a ajuda do Sérgio, um boneco articulado que acompanha a Clau no curso e tem atuação impecável e digna de Oscar.

Quer conhecer mais sobre o estúdio? Acesse www.tenhaborogodo.com.br e se jogue no universo da ilustração!