Nufarm e Sumitomo reúnem distribuidores de agroquímicos

• Escrito por  Nufarm/Brasil
  • Publicado em Demais

Encontro no litoral paulista apresentou produtos e marcou a transferência de tecnologia de herbicidas de ponta a parceiros comerciais das empresas

A australiana Nufarm e a japonesa Sumitomo reuniram um grupo de distribuidores de agroquímicos das principais regiões do agronegócio brasileiro. O evento, denominado Workshop Nacional do Programa Sumy, foi realizado na cidade de Guarujá, no litoral paulista, e teve o objetivo de apresentar novos produtos das empresas, bem como oficializar a transferência de tecnologia dos herbicidas Sumyzin® e Zethamaxx® a parceiros comerciais da Nufarm e da Sumitomo.

Além dos revendedores convidados, o evento contou com a participação de representantes técnicos de vendas e da liderança das companhias Nufarm Brasil e Sumitomo do Brasil.

De acordo com o diretor executivo de marketing da Nufarm Brasil, Vitor Raposo, a agenda do evento contemplou apresentações técnicas com ênfase nos excepcionais resultados a campo envolvendo o herbicida Zethamaxx®, observados em toda a fronteira agrícola brasileira. O novo produto começa a ser comercializado em breve para controle de plantas daninhas, incluindo ervas resistentes ao glifosato, nas culturas de feijão e soja.

“Neste momento em que a tecnologia revolucionária de Zethamaxx® chega ao mercado, é importante investir na capacitação de distribuidores, reforçar atributos, diferenciais e assim consolidar o posicionamento do produto”, ressalta Raposo. “Esse modelo de política comercial está ancorado na estratégia de inovação e de acesso a mercado da Nufarm em todo o mundo”, acrescenta o executivo.

Segundo o diretor de vendas para América Latina da Sumitomo Chemical, José Luís Luporini, a parceria com a Nufarm está cada vez mais sólida na distribuição de produtos e capacitação de equipes de vendas. “Este ano devemos ter mais quatro produtos da Sumitomo distribuídos pela Nufarm, e seguiremos com o Programa Sumy, por mais dois anos, para apresentar as novas tecnologias à cadeia produtiva, por meio de campos demonstrativos”, explica o executivo.

Ainda no encontro de Guarujá foram anunciados os profissionais reconhecidos no Programa Sumy e o grupo de consultores do agronegócio que irá participar, este ano, de um tour técnico na Argentina, para conhecer a metodologia empregada naquele país no manejo de ervas daninhas resistentes e tolerantes à molécula do glifosato, como a Amaranthus palmeri.

Com a perspectiva de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018, a Nufarm irá direcionar seus principais investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. Nesse cenário, acrescenta Raposo, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos.

Sobre a Nufarm

Presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR

Sobre a Sumitomo

Com sua sede em Tóquio no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das empresas líderes no segmento químico, oferecendo globalmente uma diversa gama de produtos em áreas como petroquímica, energia e materiais funcionais, produtos relacionados a TI, químicos e farmacêuticos assim como produtos voltados para ciências da vida. As vendas consolidadas no ano fiscal 2014 totalizaram JPY 2,38 trilhões. Para informações adicionais, visite a página da companhia: www.sumitomo-chem.co.jp/english/