Porta Pallet Leve Combina Dinamismo E Eficiência

• Escrito por  Exata Comunicação
  • Publicado em Demais

Produto desenvolvido pela Bertolini é opção versátil para quem busca soluções em armazenagem com aproveitamento eficiente dos espaços verticais

Porta pallet leve da Bertolini Sistemas de Armazenagem

Potencializar a velocidade de expedição e a capacidade de estoque, com o benefício extra da economia de espaço nas operações, está entre as principais demandas dos gestores quando o assunto é armazenagem. Mas nem sempre investir em grandes estruturas é uma alternativa condizente com a realidade da empresa – seja pela área restrita, porte ou questões financeiras. É nesse contexto que o porta pallet leve surge como ferramenta importante dos sistemas logísticos, combinando qualidade, eficiência e versatilidade para atender a diferentes situações.

Aliar os benefícios das soluções de armazenagem com as necessidades de seus clientes é um dos desafios da Bertolini Sistemas de Armazenagem. Para isso, a marca gaúcha também conta com o porta pallet leve: uma estrutura destinada ao armazenamento de qualquer tipo de produto e com acesso manual (picking). Suas dimensões são definidas de acordo com o espaço disponível: as prateleiras são personalizadas conforme necessidade do cliente. A sua versatilidade possibilita, ainda, ser estruturada em conjunto com passarelas, multiplicando a área disponível.

Além do dinamismo e eficiência, as estruturas fazem parte do futuro dos centros de armazenagem – os sistemas verticais são os principais meios utilizados para modernização dos processos. O porta pallet leve, além de proporcionar aumento do espaço físico, conta com fácil manuseio e capacidade de estocar diversos tipos de produtos. “Investir em uma estrutura aparentemente simples, porém eficaz, traz melhorias em todos os processos da empresa com reflexos positivos a curto e longo prazo. Quando a empresa tem a eficiência em um setor, pode destinar investimentos em outras áreas apostando em mais crescimento e inovação”, destaca o gerente de engenharia da Bertolini, Lucas Pasquali.

Eficiência comprovada
A Stara, reconhecida pelo dinamismo e antecipação às necessidades dos produtores rurais – escolheu a Bertolini para remodelar sua logística interna, aperfeiçoando o controle de entrada e saída dentro do almoxarifado. Para atender com eficiência essa demanda, houve a combinação de quatro produtos distintos, entre eles o porta pallet com passarela. A opção tornou possível a composição de 1.600 níveis de prateleiras, com média de oito espaços cada, ultrapassando os 13 mil espaços totais. “Esses recursos proporcionaram mais agilidade no processo de armazenamento e logística interna, maior controle de entrada e saída dentro do almoxarifado e na separação de peças e reposição de linha”, destaca Adrivânio Dal Vesco, gerente de suprimentos da Stara.

Sobre a Bertolini
Com soluções reconhecidas pela eficiência em atender às necessidades de cada projeto, a Bertolini tem consolidado posição de referência junto ao mercado no segmento de sistemas de armazenagem em âmbito nacional e, também, somado cases de sucesso no exterior. Seu portfólio traz alternativas em logística, estocagem e movimentação de produtos, aperfeiçoadas permanentemente no decorrer dos quase 45 anos de experiência acumulados pela marca.

Para saber os diferenciais de cada solução da Bertolini e conhecer exemplos de cases com a aplicação dos produtos acesse www.bertoliniarmazenagem.com.br