Rio de Janeiro é o destino mais procurado com o fim das férias

• Escrito por  Conversion
  • Publicado em Demais

No mesmo período de 2015, a cidade de Salvador era campeã nas buscas de passagens aéreas

Mesmo com o fim das férias de julho, a cidade do Rio de Janeiro é o destino mais procurado pelos brasileiros. A “Cidade Maravilhosa” é considerada a número um em buscas por pessoas que procuram por diversão e lazer. “O Rio de Janeiro ficou à frente de cidades mais frias, como Gramado, muito visitadas durante esta época do ano”, afirma o cofundador do ViajaNet, Alex Todres.

Isso acontece não somente pela beleza das praias e clima agradável praticamente o ano todo, mas houve um fator importante que fez com que o índice ficasse ainda maior: as edições das Olimpíadas e Paraolimpíadas, que acontecem em agosto e setembro, respectivamente.

Neste mesmo período de 2015, a cidade de Salvador foi a mais buscada. “Utilizando um algoritmo, conseguimos mensurar o número de buscas para todas as cidades brasileiras que atendemos e assim conseguimos encontrar aquela que mais obteve buscas”, conta Todres.

O mês com passagens mais baratas

Segundo a ferramenta do ViajaNet, QuandoViajar, agosto é o mês que possui as opções mais baratas de passagens para o Rio, em média R$156, saindo de São Paulo. A ferramenta analisa rapidamente o histórico de preços do destino escolhido, apontando quais os melhores dias para a compra do bilhete e o melhor aeroporto, garantindo mais economia ao consumidor.

Sobre a ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.