Termomecanica apresenta produtos da linha premium que melhoram a competitividade e reduzem custos das usinas

• Escrito por  Ana Jones
  • Publicado em Demais

As Capas de Bronze TM 23, fabricadas com uma liga exclusiva, resistem por mais de uma safra evitando substituições e paradas no auge da produção

Visando mostrar como sua linha Premium de produtos, composta pelas Capas de Bronze TM 23, buchas e tarugos de bronze, pode ajudar o setor sucroenergético a aumentar a competitividade e ainda reduzir custos, a Termomecanica participa da 24ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética – Fenasucro. Fabricadas com uma liga exclusiva, sem similar no mercado, desenvolvida e patenteada pela líder no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas), as capas garantem a melhor relação custo x benefício às usinas de açúcar e álcool. Maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor, a feira acontece de 23 a 26 de agosto, no Centro de Evento Zanini, em Sertãozinho (São Paulo).

“As usinas lidam com fatores muito sensíveis como intempéries climáticas, instabilidade de mercados internacionais e controle de preços de combustível, apenas para citar alguns exemplos. Dentro deste cenário, torna-se fundamental investir em recursos que promovam a redução de custos e o aumento da competitividade, dois desafios cruciais para a obtenção de resultados positivos”, afirma Paulo Cézar Martins Pereira, Gerente de Marketing da Termomecanica.

As Capas de Bronze TM 23 têm como principal vantagem o fato de proporcionarem maior durabilidade em relação aos produtos concorrentes – chegam a resistir mais de uma safra - e evitarem substituições e paradas no auge da produção. Sem concorrente similar no mercado, o TM 23 apresenta boa resistência à corrosão, excelente qualidade antifricção, usinabilidade e conformabilidade para buchas e mancais. Esses atributos de qualidade, juntamente com as políticas comerciais, como pontualidade de entrega, tornaram as capas referência no mercado. Além disso, a empresa dispõe de facilidades, como uma plataforma digital de compras e relacionamento com o cliente, pioneira no segmento de transformação de cobre, que permite realizar consultas, fazer solicitações e pedidos, verificar históricos de compras e até mesmo o extrato de sucatas, agilizando e dinamizando o atendimento e facilitando a tomada de decisão no dia a dia.

Os produtos da linha premium, em especial as capas conhecidas mais popularmente como semi - casquilhos, são utilizados na manutenção das usinas, como peças de reposição. Instaladas nos ternos da moenda, as capas de bronze têm a função de um mancal que protege o eixo da moenda do desgaste, daí a necessidade de um produto de alta qualidade e confiabilidade. Além do modelo convencional, as usinas podem contar com a Capa de Bronze TM 23 com sistema interno de serpentina de refrigeração em aço, o que confere mais eficiência na troca de calor e garante maior vida útil ao mancal.

Outro diferencial de mercado oferecido pela Termomecanica é a possibilidade de reciclagem da Capa de Bronze ao terminar sua vida útil. Quando retirada da moenda, a usina entrega a peça a Termomecanica e paga apenas o valor da mão de obra. Não se tem conhecimento de outro fabricante que ofereça esta importante condição. No geral, as capas de bronze viram sucata e são vendidas pelas usinas a preços bem abaixo do mercado, diretamente para sucateiros.

Uma equipe comercial e de engenharia, que estará presente durante a Fenasucro 2016, é especialmente dedicada a essa área de atuação, com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade e agilidade de acordo com as necessidades específicas de cada usina. O evento também será uma oportunidade de relacionamento com os clientes e prospects.

obre a Termomecanica

A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados. Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares. A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. Conta com cerca de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).

A Termomecanica, posicionada em 574ª posição na edição 2016 do ranking “Maiores e Melhores” da Revista Exame, faz parte do seleto grupo de empresas que integram a lista desde a sua primeira publicação, em 1974.