Paviloche adota linguagem intimista para interagir com o público nas redes sociais

• Escrito por  Letícia Oberger
  • Publicado em Demais

Em todas as plataformas de comunicação é imprescindível manter um bom relacionamento com o público, seja ele formado por já clientes ou prospects. Com o boom do universo virtual, principalmente das redes sociais, as estratégias de marketing das empresas precisaram de renovação. A Paviloche, de Joinville (SC), identificou essa necessidade e investiu em um planejamento de comunicação digital da marca, que contempla, principalmente, uma linguagem diferenciada no diálogo com as pessoas. “O carinho e o cuidado no contato com o cliente tem que ser Omni-Channel, ou seja, estar em todos os canais. Nas nossas redes sociais não poderia ser diferente. Procuramos dar um tom mais divertido e até mesmo amigo na hora de se comunicar, seja na troca de mensagens privadas, nos comentários ou nas postagens. Esse é o espírito que temos na empresa diariamente e queremos transmitir ao nosso público”, explica a coordenadora de Comunicação da Paviloche, Alline Batista.

Os resultados do novo formato adotado pela marca catarinense já podem ser vistos em números. Em fevereiro deste ano, a página tinha uma média de 213 comentários, já em junho, esse dado subiu para 309, ou seja, a interação aumenta consideravelmente a cada mês. Em abril, por exemplo, com o lançamento dos gelatos italianos, foram 410 comentários na fanpage. “Em agosto de 2015 tínhamos 21 mil curtidores e agora temos cerca de 60 mil. O resultado da página é medido e analisado mensalmente, pois, assim, é possível seguir com o que está gerando resultado e ajustar a estratégia do que precisa ser melhorado”, comenta Alline.

A coordenadora de comunicação da Paviloche explica que algumas regras foram estabelecidas, como não deixar nenhuma interação sem resposta individual, seja com uma reação (curtida), comentário ou emoji. “Sentimos que essa postura nos deixou mais próximos dos internautas/clientes. Não queremos apenas que eles curtam a página, mas sim, que interajam com a gente e nos deem feedbacks sobre os nossos produtos”, destaca.