Prêmio Mercado Livre de Empreendedorismo - Histórias que Inspiram anuncia vencedor regional

• Escrito por  Porta-Voz Comunicação Estratégica
  • Publicado em Demais

Mexicana é a grande vencedora do prêmio regional; no Brasil, Ednilson Brandão, da Quality SP, é considerado o melhor empreendedor online

O Mercado Livre, empresa líder na oferta de tecnologia para o e-commerce na América Latina, anuncia o vencedor do Prêmio Mercado Livre de Empreendedorismo - Histórias que Inspiram 2016. A ganhadora regional foi a mexicana Àngeles Lozano, proprietária da loja virtual de bolsas e acessórios, Bajio Fashion, que recebeu um prêmio no valor de US$ 25 mil. A entrega foi na terça-feira, 9 de agosto, em Buenos Aires - Argentina.

As melhores histórias de cada país participante - Argentina, Brasil e México - também foram premiadas e ganharam US$ 10 mil cada. No Brasil, o vencedor foi o empresário Ednilson Brandão, da Quality SP, empresa online especializada em acessórios para veículos e produtos eletrônicos. "Sempre acreditei na internet como vitrine essencial para meus produtos alcançarem o Brasil todo. É uma honra ser reconhecido por esse esforço", diz Ednilson.

Os ganhadores receberam ainda uma série de benefícios para seus negócios, como divulgação, treinamento e consultoria do Mercado Livre e da Endeavor Argentina, responsável pela organização do prêmio. "Esperamos que essas histórias inspirem outros empreendedores a investirem no comércio eletrônico", destaca Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre no Brasil.

As histórias foram apresentadas a uma comissão julgadora composta por representantes do Mercado Livre, da Endeavor Argentina e influenciadores de empreendedorismo dos três países. Os jurados avaliaram as histórias considerando o potencial de inspirar a outros empreendedores, grau de inovação, vantagens competitivas e relevância do negócio/produto para o mercado.

Para conhecer as histórias vencedoras e também dos demais finalistas, acesse no Youtube: https://goo.gl/Oua1bg

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina e presente em 19 países. Por meio de suas áreas de negócios MercadoLivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade, Mercado Envios + Axado e KPL, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 152 milhões de usuários registrados e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o Mercado Livre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o Mercado Livre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta, décimo site mais acessado no Brasil e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.