TOKIO MARINE SEGURADORA

Trabalhadores de Niquelândia (GO) mantêm voluntariado na Romaria do Muquém

  • Escrito por  Rosana Terra
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Empregados da Unidade Niquelândia da CBA ofereceram alimentos, alongamentos e massagens para os caminheiros reporem as energias e concluírem percurso de tradicional evento cultural e religioso

Edinei Francisco de Araújo, de 38 anos, aguarda a chegada do mês de agosto sempre com a expectativa de mais uma vez prestar solidariedade às pessoas que chegam de várias regiões do Brasil para participar de um dos mais antigos e tradicionais eventos culturais e religiosos do Brasil, a Romaria do Muquém, no norte goiano. Na Rodovia GO-237, que liga Niquelândia ao distrito do Muquém, Edinei ofereceu alimentos, alongamentos e massagens para relaxar os pés. Tudo em uma estrutura montada pela CBA, no Km 21 da rodovia, onde 22 voluntários, entre empregados da Unidade Niquelândia e membros da comunidade, realizaram as atividades.

A equipe de voluntários, que inclui uma enfermeira, auxiliares de enfermagem e ergonomista, recebeu os romeiros, entre 5 e 6 de agosto, no estande da empresa abastecido com 4 mil bananas, 6 mil barras de cereais e 2.500 garrafas de água potável. A ação é fomentada pela Unidade Niquelândia há mais de 13 anos e abrange empregados, familiares e comunidade.

Edinei de Araújo, que é técnico II de Manutenção Mecânica na CBA, colaborou em diferentes etapas da ação voluntária, auxiliando desde o transporte dos insumos para montagem do estande até o atendimento ao público e desmontagem da estrutura. “Já são oito anos que ajudo o próximo e me orgulho muito. Todos os anos é uma emoção diferente e quem passa no estande sempre elogia”, disse.

Quem também tomou gosto pelo voluntariado no estande da CBA foi o técnico de Manutenção, Dilson Alves de Oliveira, de 38 anos. Pelo quinto ano consecutivo, ele somou esforços e boa vontade com os demais empregados para atender aos fiéis. “Este ano eu trabalhei mais no estande e foi ainda melhor. É gratificante ajudar em cada detalhe para fazer com que o estande receba bem a quem busca conforto e alívio. No que depender de mim, esse voluntariado terá continuidade por muitos anos”, afirmou.

O gerente de Produção da Unidade Niquelândia da CBA, Marcos Campos Silveira, ressaltou a importância de a empresa manter-se atuante junto à comunidade. “As pessoas que fazem a caminhada já contam com a nossa estrutura, porque sabem que valorizamos a cultura e os costumes locais. A prática do voluntariado desperta posturas que fazem a diferença na vida cotidiana do empregado e também na empresa, em que ele trabalha com mais união e colaboração”, afirmou.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo