TOKIO MARINE SEGURADORA

Poupatempo lança campanha para incentivar o agendamento de serviços por aplicativo

  • Escrito por  Assessoria de Comunicação - Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

SP Serviços permite ao cidadão ter acesso a atendimentos do Poupatempo onde e quando quiser

O Programa Poupatempo acaba de lançar a campanha Baixe SP Serviços, loja de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo que reúne diversos serviços públicos no celular ou tablet.

Entre as possibilidades da ferramenta estão o agendamento de dia e horário para ser atendido no Poupatempo; Guia de Serviços, com todas as informações necessárias para quem vai ao Poupatempo; e o Achados e Perdidos, que ajuda encontrar documentos deixados nas unidades do programa.

Todos os postos estão distribuindo folhetos explicativos, em formato de celular, que ensinam a usar o serviço e mostram como o agendamento é mais rápido e prático pelo app. Os folhetos também informam sobre outros aplicativos de utilidade pública fáceis de usar.

Desenvolvido pela Prodesp - empresa de Tecnologia da Informação do Governo de São Paulo -, o SP Serviços está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android e pode ser usado em qualquer dispositivo móvel, como smartphones e tablets. Desde seu lançamento, em junho de 2015, a ferramenta vem crescendo em quantidade de aplicativos disponíveis e de downloads. Hoje, são 31 apps disponíveis e a expectativa é de que mais quatro sejam lançados ainda este ano.

Até o mês de julho, a loja já somava mais de 4,6 milhões de downloads. Entre os mais baixados estão os do Detran.SP, para consulta de multas, débitos do veículo e solicitação de 2ª via da CNH; Simulado, para quem quer treinar seu conhecimento para a prova teórica da CNH; Metrô e CPTM, com itinerários e informações das linhas em tempo real.

O SP Serviços também permite que o cidadão receba notificações de órgãos do Governo, com mensagens relevantes de interesse público, ou até mesmo personalizadas, para usuários autenticados, como alertas sobre o vencimento da CNH e o prazo para licenciamento de veículos.

A oferta de serviços e informações de utilidade pública do Governo via aplicativos faz parte da estratégia do Estado para ampliar o acesso a informação e prestação de serviços públicos, utilizando todas as ferramentas tecnológicas disponíveis, por meio de canais eletrônicos, para facilitar a vida dos cidadãos.

Como baixar o SP Serviços

Com o celular ou tablet em mãos, entre na loja de aplicativos do seu dispositivo (Google Play ou App Store) e busque o 'SP Serviços'. Baixe o programa e confira os serviços disponíveis. Mais informações no link www.spservicos.sp.gov.br.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 503 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades, instaladas em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo