TOKIO MARINE SEGURADORA

SES: maior evento esportivo deste ano dobrará a capacidade utilizada na Olimpíada anterior

  • Escrito por   EdelmanSignifica
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Empresa apresenta também um infográfico sobre a história da evolução das transmissões desde os anos 1900

No dia 5 de agosto, bilhões de pessoas estiveram diante de suas telas de TV para assistir à cerimônia de abertura do maior evento esportivo deste ano. E, por trás dessas imagens, há uma infraestrutura imensa que depende de diferentes tecnologias, incluindo satélites, para garantir que a transmissão das Olimpíadas atinja todas as partes do planeta. A SES, principal operadora de satélites do mundo, é uma das principais envolvidas, e diz que a capacidade de satélite necessária para os Jogos do Rio 2016 dobraram em comparação à Olimpíada de 2012, o que permitirá uma transmissão com alta qualidade de imagem, para que as pessoas - estejam onde estiverem - sintam a mesma empolgação ao assistir aos eventos que sentiriam se estivessem nos estádios.

“Eventos esportivos normalmente são a escolha das emissoras para testar novas tecnologias. Nos jogos deste ano, algumas emissoras e operadoras de conteúdo filmarão e transmitirão em tecnologia Ultra HD, 8K e até Realidade Virtual,” diz Jurandir Pitsch, vice-presidente de Vendas da SES para a América Latina. “Satélites são a infraestrutura ideal para possibilitar tudo isso, devido a sua confiabilidade e capacidade de oferecer suporte a conteúdo de alta qualidade, que exige alta largura de banda”.
A SES teve um papel fundamental na transmissão da Copa do Mundo da FIFA 2014 do Brasil para o resto do mundo, e agora está pronta para fazer o mesmo no evento deste ano. Além disso, a operadora de satélite tem uma frota global de mais de 50 satélites e infraestrutura de solo que pode transmitir o evento, ao vivo, para mais de 4 bilhões de pessoas no mundo todo.

Por favor, consulte o infográfico da SES detalhando a evolução da transmissão televisiva ao longo dos anos. Caso precise de mais informações sobre o papel do satélite na transmissão ao vivo de eventos esportivos e no desenvolvimento de novas tecnologias de transmissão entre em contato e agendaremos uma entrevista com nosso porta-voz

 

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo