TOKIO MARINE SEGURADORA

Você tem filhos pequenos e viaja bastante?

  • Escrito por  Verônica Pacheco
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Você tem filhos pequenos e viaja bastante?

Psicóloga e empresária desenvolve produto que torna esse processo mais tranquilo, lúdico e divertido

Com a atual realidade do mercado brasileiro, a busca pelo crescimento profissional é constante, e se torna muito comum que um dos pais tenha uma vida profissional em que precise se ausentar. O fato de ter que permanecer longe de um filho, especialmente se for pequeno, pode gerar muito sofrimento, tanto para o adulto quanto para a criança. As mães costumam sofrer muita pressão quando são elas que precisam se ausentar, pois culturalmente, é mais esperado que as mães fiquem em casa cuidando de seus filhos do que deleguem esta tarefa a alguém. Portanto, é necessária a colaboração de toda família para que esta ausência não seja vivida com muito sofrimento.

Juliana Martins, psicóloga, mãe e proprietária da BBDU comenta que “As crianças pequenas, especialmente as que têm até seis anos de idade, apresentam comumente medo do abandono dos pais ou de sua perda. Então, é extremamente recomendado que sempre seja reforçado a criança que os pais irão voltar e quanto tempo ficarão longe. ” A psicóloga explica que mesmo que os filhos não tenham a noção de tempo bem organizada ainda, este tipo de orientação diminui sua angústia e constrói um vínculo de confiança com seus pais.

A BBDU é uma empresa gaúcha, que cria produtos para auxiliar os pais na criação dos pequenos. Pensando nesse distanciamento, Juliana desenvolveu em sua empresa o “Mural das Conquistas – Aprendendo a ficar longe”, que tem como objetivo fazer a criança visualizar o “passar do tempo” até o retorno da viagem. “Naturalmente, a criança não tem a noção de temporalidade e isto precisa ser construído através da orientação dos adultos e amadurecimento cognitivo. Tornar este processo visual e divertido, auxilia a angústia de estar temporariamente separados de um dos pais. ”Explica Juliana.

De acordo com a proprietária da BBDU, o produto é simples e essa atividade ajuda a criança a entender o processo do tempo, de forma que a espera torna-se menos dolorosa.

“Trata-se de um mural metálico com um conjunto de imãs estilo calendário. Você marca o dia que saiu e o dia que vai voltar e a cada dia que passa a criança coloca uma estrelinha”, diz.

E Juliana ainda dá outras dicas de como tornar esse processo menos doloroso:

1. “Explique o que é saudade, e que é natural a gente sentir falta de alguém que gostamos quando estamos longe”, diz.

2. “Demonstre confiança no cuidador que ficará com a criança, explique que você sabe que ele ficará bem cuidado e que você só está indo viajar porque existe essa confiança. ”, recomenda Juliana.

3. “Procure não aliviar sua culpa trazendo grandes presentes, mas é recomendado sim, trazer algo significativo de sua viagem, como um brinquedo típico local ou algum alimento que seja permitido para a idade da criança”

4. “Deixe fotos suas para que a criança possa sentir-se acompanhada por você. ”, segundo a especialista, interações por vídeo sempre que puder são importantes também.

A viagem pode ser profissional ou a passeio, e certamente será muito mais prazerosa se você souber que seu filho está bem. Por isso, esteja preparada, prepare a criança para este momento e boa viagem!

Acesse o site www.bbdu.com.br e conheça mais sobre os produtos.

Serviço: Juliana Martins

Psicóloga, mãe e dona da BBDU

www.bbdu.com.br

https://www.facebook.com/FaceBBDU

Instagram: https://instagram.com/bbdu_instagram/ @bbdu_instagram

Youtube: BBDU_Videos

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo