Moda Catarina fortalece cadeia têxtil do Alto Vale

• Escrito por  Sabrina Hoffmann
  • Publicado em Demais

Seis empresas da região englobam o projeto do Sebrae/SC, que visa promover o crescimento da indústria da moda no estado, contribuindo para a geração de produtos e serviços com maior valor agregado

A cooperação para o crescimento sempre foi um dos motivadores do Sebrae, instituição privada que apoia e fomenta o desenvolvimento de micro e pequenas empresas brasileiras. Na cadeia da moda, a entidade conta com o projeto Moda Catarina. Todos os anos o movimento agrega dezenas de empresas na busca pela evolução de seus negócios.

Em 2016, o Moda Catarina chega com força ao Alto Vale, que conta com seis empreendimentos no projeto: Ziann, Gddoky, Quase Anjo, Brix Jeans, Folini Têxtil e Do Love Moda Íntima.

O objetivo, segundo Paulo Rocha, analista do Sebrae/SC, é que através de encontros, palestras, análises, construção de conceito e troca de informações, os empresários possam se desenvolver de forma criativa e estruturada. “O Sebrae entra no segmento visando contribuir para a geração de produtos e serviços com maior valor agregado, fazendo com que o mercado busque novas alternativas para crescer de maneira sustentável e inovadora”, explica.

Para agregar valor ao projeto, o Sebrae traz profissionais de relevância nacional e internacional. Palestrantes como Andreia Schmidt Passos, coordenadora do Istituto Europeo di Design (IED) e Renata Abranches, co-fundadora do movimento #feitonobrasil, criadora do Bureau de Estilo e professora de pós-graduação do IED, já se reuniram com os participantes. Nos próximos meses, as empresas poderão compartilhar e aprender com nomes como Carlos Mach, diretor de branding da Farm, e Roberto Kanter, professor da Fundação Getúlio Vargas.

“Acreditamos que a troca de informações entre empresas da mesma cadeia é essencial para o fortalecimento. Tenho certeza de que, ao final deste ano, os participantes do Alto Vale estarão ainda mais preparados para enfrentar os desafios de mercado, e com mais know how processos, gestão e cultura da moda. Isso é essencial para quem busca o crescimento”, salienta Paulo Rocha.

Hoje o Moda Catarina engloba empresas das regiões de Rio do Sul, Blumenau, Grande Florianópolis, Brusque, Ilhota e Criciúma.
Sabrina Hoffmann