RBS TV dispara na liderança no início das Olimpíadas 2016

• Escrito por  Imprensa Grupo RBS
  • Publicado em Demais

Transmissões dos jogos e provas impulsionam audiência na Grande Florianópolis

Emissora líder na Grande Florianópolis, a RBS TV conquistou excelentes índices de audiência nos primeiros dias de cobertura das Olimpíadas 2016. Os números registrados nas transmissões de jogos e provas realizadas até domingo (7) demonstram um crescimento expressivo em audiência na região da capital catarinense, com destaque para a cerimônia oficial de abertura.

Transmitida na noite de sexta-feira (5), a celebração que emocionou o país e o mundo registrou, na Grande Florianópolis, média de 37,1 pontos de audiência e 61,4% share, índice que aponta a porcentagem de domicílios com televisores ligados num mesmo canal em determinada faixa horária. A audiência foi 24,3% maior do que nas quatro semanas anteriores.

Os jogos realizados antes da abertura também garantiram crescimento: de 10,9% na estreia do futebol feminino, na quarta-feira (3), e 28,4% na estreia do futebol masculino, na quinta-feira (4). No sábado (6), a transmissão da manhã apresentou aumento de 35,9% em audiência e o grande destaque veio no domingo, com o segundo jogo da seleção de futebol masculino. A partida manteve média de 58,0% de share e 35,3 pontos de audiência, o que representou um crescimento de 41,9% – o mais expressivo até agora nos Jogos Olímpicos.

Todos os dados de aumento de audiência se referem à comparação com as quatro semanas anteriores nas mesmas faixas horárias das atrações citadas. Cada ponto de audiência equivale a 3.720 domicílios na Grande Florianópolis.

FONTE: KANTAR IBOPE MW, GDE. FLORIANÓPOLIS, AUDIÊNCIA E SHARE (TLE) DOMICILIARES; LIDERANÇA BASEADA NA FAIXA HORÁRIA 07H-24H, SEG-DOM; JOGOS OLIMPICOS MAT, VES E NOT. QUARTA-FEIRA (03/08/2016): FAIXA 15H10-18H28 (VES), COMPARAÇÃO A MÉDIA DA FAIXA NOS DIAS 6, 13, 20 E 27/07/2016. QUINTA-FEIRA (04/08/2016): FAIXA 15H10-18H22 (VES), COMPARAÇÃO COM A MÉDIA DA FAIXA NOS DIAS 7, 14, 21 E 28/07/2016. SEXTA-FEIRA (05/08/2016): FAIXA 19H40-24H09 (NOT), COMPARAÇÃO COM A MÉDIA DA FAIXA NOS DIAS 8, 15, 22 E 29/07/2016. SÁBADO (06/08/2016): FAIXAS 09H02-12H10 (MAT), 12H10-13H01 (VES), 14H00-14H10 (VES), 14H22-17H00 (VES), 21H49-23H54 (NOT), COMPARAÇÃO COM AS FAIXAS NOS DIAS 9, 16, 23 E 30/07/2016. DOMINGO (07/08/2016): FAIXAS 14H02-16H02 (VES), 16H45-16H55 (VES), 21H48-24H23 (NOT), COMPARAÇÃO COM A MÉDIA DAS FAIXAS NOS DIAS 10, 17, 24 E 31/07/2016. VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL.