Wilson Sons publica terceiro inventário de emissões de gases

• Escrito por  Ludmilla Totinick
  • Publicado em Demais

Grupo reduz suas emissões em 2015

O Grupo Wilson Sons publicou, pela terceira vez consecutiva, o seu inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), seguindo a metodologia do programa brasileiro do GHG Protocol. O documento, relativo às operações da companhia em 2015, foi apresentado nesta segunda-feira (8). A empresa está entre as primeiras do setor naval e portuário no Brasil a adotar a metodologia e a publicar seu próprio inventário. Ao todo, 136 participantes do programa publicaram inventários este ano.

Embora o Grupo tenha apresentado um sólido crescimento nas operações de terminais portuários e rebocagem no ano de 2015, o resultado do inventário indicou uma redução de 9% no total de emissões de GEE, quando comparado a 2014. O resultado foi mais significativo em Terminais e Logística, que juntos apresentaram uma queda de 28% no total das emissões.

Segundo o gerente corporativo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Wilson Sons, João David Santos, o encerramento de operações dedicadas da Logística, além da otimização no consumo de energia elétrica e da desmobilização de equipamentos de tecnologias mais antigas, contribuíram para os resultados positivos do inventário. “Os números refletem nossos esforços contínuos para a disciplina de capital, para a redução de custos e para o aumento de ganhos com a eficiência energética, constatado principalmente com a redução no consumo de diesel e de GLP nas operações portuárias”, informou Santos.

A companhia manteve o Selo Prata, concedido às instituições que reportam as emissões de todas as suas fontes, incluindo as empresas em que a Wilson Sons possui participação societária – como a Allink e os consórcios da Baía de São Marcos e de Barra dos Coqueiros.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.