Saraiva lança campanha "Pai é tudo de bom e merece tudo de bom da Saraiva"

• Escrito por  MktMix Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Com criação da Moma Propaganda, personalidades como Bela Gil, Gustavo Kuerten, Larissa Manoela, entre outros, abrem o coração em depoimentos

A SARAIVA apresenta sua campanha para o Dia dos Pais com criação da Moma Propaganda. Com o mote "Pai é tudo de bom e merece tudo de bom da Saraiva", personalidades de diferentes áreas de atuação, porém todos com livros publicados, abrem o coração em depoimentos pessoais gravados em vídeo especialmente para a ação.

Entre as estrelas do projeto estão a apresentadora Bela Gil, o esportista Gustavo Kuerten, a atriz Larissa Manoela, a Youtuber Bibi Tatto, a repórter Carol Barcellos, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, o jornalista Edney Silvestre, a colunista Ruth Manus e os escritores Affonso Solano, Carol Munhoz, Clarice Freire e Raphael Draccon.

"A campanha mostra a importância emocional da figura paterna no ambiente familiar. Trouxemos uma linha visual com imagens bem-humoradas de diferentes estilos de pais. E escolhemos personalidades reais com proximidade com o universo literário que pudessem mostrar também essa variedade de perfis." conta Maria Cristina Merçon, diretora de marketing da SARAIVA.

Além da mídia tradicional, com material de ponto de venda e catálogo promocional, a campanha explora também espaço diferenciado no Youtube, em canal direto com o público do universo online. Para a ação foi criada ainda a hashtag #paiétudodebom, com o objetivo de proporcionar engajamento no ambiente virtual.

Para atender a perfis tão diferentes de pais, a SARAIVA fez a curadoria de um mix especial de produtos como sugestão de presentes para a data no hotsite www.saraiva.com.br/dia-dos-pais. Esta relação de itens, e muito mais, pode ser encontrada tanto nas mais de cem lojas da rede em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal quanto no site de e-commerce www.saraiva.com.br.

Confira todos os depoimentos no link: www.saraiva.com.br/dia-dos-pais/influenciadores

Cliente: Saraiva
Agência: Moma Propaganda
Título: "Pai é tudo de bom e merece tudo de bom da Saraiva"
Direção geral de criação: Rodolfo Sampaio
Direção de arte: Rodrigo Daud / Bruno Campanelli
Redação: Rodolfo Sampaio / João Vereza
Atendimento: Evellyn Vieiro / Karina Stuque / Vanessa Costa
Produção (RTV): Marcelo Toledo Tyson
Trilha sonora: Black Áudio
Aprovação do cliente: Maria Cristina Merçon e Sabrina Sakakura

A apresentadora Bela Gil ressalta a importância de uma alimentação saudável, preocupação herdada do pai, o cantor Gilberto Gil. A dica de presente é o livro Cozinhar - uma história natural da transformação, de Michael Pollan.

O pai do ex-tenista Gustavo Kuerten inspirou o atleta em todos os sentidos: no esporte, na raquete e em vencer desafios. "O presente que posso dar ao meu pai, embora não esteja mais presente, é o meu empenho, esforço, compromisso e dedicação", disse Guga.

A cantora e atriz, Larissa Manoela, abre o coração e fala que o seu pai foi, e sempre será, o seu herói favorito. "Quero agradecer por ele ser o melhor pai do mundo, pois sempre me ensinou coisas maravilhosas. Vou dar de presente para ele o CD da banda U2, que vende na Saraiva", ressalta.

A Youtuber Bibi Tatto enaltece a importância do pai em sua vida, mesmo quando ele estava quase sempre atrás das câmeras. O presente de Bibi para o pai é o livro O que te move?, de Fernando Moraes.

A repórter Carol Barcellos informa aos desavisados que o jornalista global Caco Barcellos não é o seu pai: ele se chama Luiz Claudio, na verdade; e é engenheiro. "Meu pai é o meu aventureiro favorito, fascinado por moto", lembra a jornalista.

Para o escritor Gustavo Cerbasi, seu pai deixou algumas lições preciosas. "Eduque-se e aproveite bem a vida. O meu presente para ele seria um livro ou alguma experiência de conhecimento, como por exemplo, uma viagem para juntos curtirmos esse dia dos pais", concluiu.

O jornalista e escritor Edney Silvestre lembrou o interesse do pai pela música. "Meu pai compunha e gravava nos fundos da casa. Sempre pensava em presenteá-lo com livros e CDs de música popular brasileira, mas também poderia dar um caderninho ou um moleskine para ele compor e anotar onde quisesse". De acordo com o escritor, a ideia desse presente é trazer uma porta para aflorar o talento pela música.

O escritor e ilustrador Affonso Solano ele fala sobre a influência da leitura na sua vida. Evocando a mudança da família, — do Rio de Janeiro para Mato Grosso, — Solano se lembra da então nova paisagem e ressalta o choque cultural pelo qual passou. Sua sugestão de presente para o Dia dos Pais: Mistborn, da série de Brandon Sanderson, que mostra a importância da lógica para a construção de um mundo melhor.

Já a escritora Carol Munhoz lembra o conselho certeiro do pai: "Você tem que ser uma mulher independente e ir atrás dos seus sonhos". Hoje, ela mora nos Estados Unidos. Para encurtar a distância entre eles, o presente sugerido é um smartphone.

O pai da escritora Clarice Freire é médico, roteirista, poeta e cineasta. "Desde pequena escrevo poesias para acompanhar o meu pai, que é pura poesia. A importância dele na minha vida é como o sertão árido de encontro com a chuva em um dia de seca". Para um pai como esse, o presente não poderia ser outro: as obras completas de Graciliano Ramos, Euclides da Cunha e Machado de Assis; além de aplicativos cinematográficos para celulares.

Para a escritora e blogger, Ruth Manus, falar do próprio pai é uma missão fácil e difícil ao mesmo tempo. "Pai é a base e estrutura que levo para a vida. Ele me ensinou que devemos tratar todos pelo nome com respeito e carinho. Como presente eu gostaria de dar o mundo para ele, mas como isso é impossível, darei o meu livro Pega lá uma chave de fenda", revelou.

De acordo com o escritor Raphael Draccon, seu pai é um "cara comum", como todo mundo. A sugestão de presente para ele é um Box DVD do filme Rocky: um lutador - estrelado por Sylvester Stallone. "Vamos assistir essa série juntos", conclui.

Sobre a Saraiva
Focada em educação, cultura e entretenimento, a Saraiva esta presente em todas as fases da vida de seus clientes. Cobrindo todo o território nacional, a empresa opera com base no conceito de multicanal, integrando lojas físicas, site e dispositivos móveis a uma ampla gama de produtos e serviços.