Sentimento positivo e orgulho marcam comentários nas mídias sociais durante cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016

• Escrito por  CDI Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Levantamento da Seekr analisou menções à festividade no Facebook, Twitter e Instagram

Com belíssimos efeitos visuais, a festa de abertura da Olimpíada Rio 2016, realizada na sexta-feira (5), foi um verdadeiro show, que agradou grande parte do público nacional e internacional. O resultado da cerimônia era esperado por todos, e surpreendeu, inclusive nas mídias sociais. Um levantamento da Seekr – empresa brasileira que provém soluções em multicanalidade – realizado no Twitter, Facebook e Instagram, no período das 19h do dia 5/8 às 1h de 6/8, provou que o sentimento positivo e o orgulho foram prevalecentes nos comentários – eles tiveram 2,91% e 2,23%, respectivamente, de um total de 7.298 ocorrências sobre o tema “Olimpíada”. Em contrapartida, apenas 0,64% das citações destacaram a palavra vergonha e 0,3% o sentimento negativo.

Anfitrião dos jogos deste ano, o Brasil foi o país com mais menções neste dia, tendo 19.36% das citações. Em seguida aparecem os EUA, com 0,75%, e a Alemanha, com 0,18%. O presidente interino, Michel Temer foi alvo de 6,44% das menções. Já a presidente afastada Dilma Rousseff não foi mencionada nos comentários (0%). As temidas vaias representaram 1,52% dos comentários e a música por 1,44%.

Sobre a Seekr -Fundada em 2010, a Seekr é uma empresa 100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo soluções em multicanalidade que visam aproximar e qualificar as relações entre as marcas e seus consumidores. Todos os serviços buscam agregar benefícios para os seus clientes por meio de velocidade, inovação e excelência. Através da metodologia própria “Jornada Social”, a Seekr guia seus usuários a utilizarem as quatro etapas da ferramenta (Monitorar, Atender, Relacionar e Analisar) de forma conjunta, o que efetiva suas estratégias de relacionamento, aumenta a produtividade e reduz custos A companhia é reconhecida como a plataforma mais completa, que gera o maior número de relatórios qualitativos e quantitativos e que monitora o maior número de mídias sociais do mercado brasileiro.