X Leilão Virtual PAINT será realizado dia 31 de agosto

• Escrito por  Thell de Castro
  • Publicado em Demais

Serão ofertados 80 touros, novilhas e 3 touros já em teste de progênie

Os melhores animais da safra 2014 do PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa, serão ofertados no próximo dia 31 de agosto. Trata-se do X Leilão Virtual PAINT, que terá transmissão vivo pelo Canal do Boi para todo o Brasil.

Serão ofertados 80 touros, todos com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), outorgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, novilhas, também com CEIP, além de 3 touros já em teste de progênie.

“Como tradicionalmente acontece, o leilão fecha com chave de ouro a RAPP (Reunião Anual dos Parceiros PAINT). Trata-se de uma excelente oportunidade de adquirir fêmeas e machos CEIP provados pelo PAINT, que estão entre os Top 20% de todo o rebanho avaliado pelo programa”, destaca André de Souza e Silva, gerente do PAINT.

No ano passado, o leilão obteve R$ 1,1 milhão de faturamento, com média de R$ 19 mil para os machos e R$ 7.500 para as fêmeas.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.