Otima exibirá conteúdo do Twitter em seus painéis digitais

Conteúdo da plataforma será veiculado, em tempo real, em painéis digitais da cidade de São Paulo e na região do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, a partir de hoje, dia 5 de agosto

A Otima, empresa de mídia out-of-home com atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, acaba de firmar uma parceria inédita com o Twitter, plataforma aberta que mostra o que está acontecendo no mundo agora. A parceria levará conteúdos em tempo real, para painéis digitais da capital paulista e região do Porto Maravilha (RJ).

A iniciativa começa a partir de hoje (5), simultaneamente ao início oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com exibição de conteúdo sobre a competição. Em um primeiro momento serão 36 painéis, sendo 30 em São Paulo e seis no Rio de Janeiro. Após o evento, as telas continuarão a disseminar os assuntos mais comentados do Twitter. Durante toda a parceria, os usuários poderão interagir com o conteúdo ao usar o celular para ler o QR code que aparecerá nos painéis e os levará ao Twitter.

Segundo Violeta Noya, presidente da Otima, a parceria é uma convergência entre duas mídias, com o objetivo de oferecer mais serviços à população. “Somos uma plataforma de mídia e temos desenvolvido projetos que incentivam a conectividade e interação entre as cidades, marcas e pessoas”, conclui Violeta.

Para o Twitter, esta é uma forma de ampliar o acesso aos conteúdos mais relevantes do momento para além da plataforma. “Assim como já fazemos com os portais, buscamos ampliar a conversa para outros meios com o objetivo de reforçar ainda mais o engajamento dos usuários com os assuntos que os interessam”, diz Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina.

Sobre a Otima

Há três anos, a Otima é a plataforma de mídia em mobiliário urbano da cidade de São Paulo que transformou a paisagem urbana da capital paulista e do Porto Maravilha no Rio de Janeiro. A empresa foi a primeira a instalar painéis digitais em abrigos de ônibus na América Latina, além de ser a responsável pela execução de diversas campanhas inéditas, como transformar painéis dos abrigos em vitrines de roupas, simulador de videogame, armário de skates e até geladeira de picolés. Estes são alguns dos projetos inovadores, de formatos diferenciados, que uniram interatividade e integração de mídias.

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora. Seja de últimas notícias e entretenimento a esportes e política; ou de grandes eventos a interesses cotidianos. Se algo está acontecendo em qualquer lugar, está acontecendo primeiro no Twitter. O Twitter é o lugar onde a história completa se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida, diferente de qualquer outro lugar. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado pelo Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e através de SMS. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @twitter.