P&G inaugura a Casa da Família no Rio de Janeiro e mar como Gillette, Aussie e Pantene estão prontas para servir atletas, mães e seus familiares durante os Jogos Olímpicos Rio2016

• Escrito por  Maria Isabel Esteves
  • Publicado em Demais

As portas da Casa da Família P&G foram abertas com a ajuda da medalhista de ouro Nadia Comaneci e performance surpresa do Olodum

Às vésperas da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 a P&G, patrocinadora mundial dos Jogos, inaugurou oficialmente A Casa da Família P&G, “a casa longe de casa” da companhia, onde marcas como Gillette®, Pantene®, Ariel®, head&shoulders® e Aussie® e servirão atletas, mães e famílias destes do mundo todo durante os Jogos Rio2016. O espaço está localizado no hotel Royal Tulip de São Conrado.

A romena Nadia Comaneci, medalhista de ouro por cinco vezes na Ginástica Artística e embaixadora de Tide®, marca de detergente de roupas fora do Brasil, esteve no evento representando a companhia para acolher as mães de atletas de países como Estados Unidos, Holanda, Itália, Espanha, França, Grécia, Ucrânia, Polônia, além das mães dos atletas brasileiros: Rose Vilela, mãe de Thiago Pereira, Roseane Zanetti, mãe de Arthur Zanetti e Maria José Bednarczuk, mãe da Ágatha do Vôlei de Praia.

Primeira ginasta a marcar um 10 perfeito, Nadia Comaneci bateu um papo com as mães sobre como ela redefiniu a Ginástica Artística e elevou as expectativas das atletas mulheres em todo o mundo; um sentimento que ela demonstra em seu papel como embaixadora da P&G. “Não fui para os jogos de 1976 para conseguir um 10 perfeito, mas entendi ali que era forte o suficiente para consegui-lo”, comentou a medalhista. “É muito interessante ver como o esporte mudou nos últimos 40 anos, e como as atletas evoluíram e continuam nos impressionando”, reforça Nadia.

Como parte da abertura do espaço, marcas da P&G ofereceram serviços gratuitos a todos os convidados presentes, incluindo atletas, mães e famílias, como: maquiagem, manicure, styling para o cabelo e serviços de barbearia, cortesia fornecida pelas marcas Pantene, Aussie, Gillette e head&shoulders. Os convidados também participaram do movimento Always #LikeAGirl (tipo menina), onde puderam gravar um vídeo para encorajar meninas ao redor do mundo para que sigam jogando como uma menina, ou #LikeAGirl. “Este esforço é parte do compromisso de Always para diminuir a queda de confiança das meninas durante a puberdade, já que no esporte é possível desenvolver ainda mais essa confiança nelas mesmas”, reforça Poliana Sousa, diretora de Marketing e Comunicação da P&G Brasil.

Os convidados ainda puderam assistir ao novo filme de Gillette “Precisão não vem fácil”, revelando como é dura, e muitas vezes esquecida, a luta dos atletas para chegarem à perfeição. O medalhista olímpico do Decathlon e atleta da Gillette que aparece no copy, Ashton Eaton, comentou “Precisão exige trabalho muito duro que precisamos passar, não é apenas o resultado final, mas o esforço que colocamos do início ao fim da trajetória. E, enquanto eu continuar essa jornada aqui no Rio, sou grato pelo cuidado que a P&G está tendo com a minha mãe aqui na Casa da Família”, completou.

A abertura do evento concluiu com uma apresentação surpresa de Olodum, que é destaque na trilha sonora do copy de Gillette. "Estamos honrados por estar aqui no Rio com a Casa da Família P&G, onde nossas marcas apoiam e servem os atletas, mães e famílias em sua jornada nos Jogos Olímpicos", disse Phil Duncan, Designer Global da P&G. "Sabemos que nunca é suficiente o agradecimento às famílias pelo papel que desempenham na jornada de um atleta, por isso esta é uma maneira para que as nossas marcas possam dizer 'obrigado'”. “Fazemos isso não apenas oferecendo tratamentos de beleza e higiene, mas fornecemos o conforto de casa, incluindo serviço de lavandaria e um lugar para relaxar e desfrutar os Jogos”, finalizou.

Além da Casa da Família P&G, foi inaugurado hoje também o P&G Experience. Ao lado da Casa da Família P&G, o espaço será uma edição especial do já tradicional P&G Experience, que será dedicado a clientes e demais públicos de interesse da companhia. Será um local para mostrar todas as novidades, apresentar dados do mercado, inovação e trade e de conhecimento do consumidor e vai funcionar também como um espaço para eventos e ativações. A empresa vai receber mais de 360 profissionais das redes de varejo, os principais parceiros da P&G no Brasil.

Sobre o Programa da P&G para os Jogos Olímpicos:
As marcas da P&G estão empenhadas em dar o melhor às mães, a cada dia. Não apenas às mães de atletas olímpicos, mas a todas as mães, em todo o mundo. Como um Parceiro Olímpico Mundial, quando as marcas da P&G como Pantene, Gillette, Ariel e Pampers fazem parceria com atletas em sua jornada para os Jogos Olímpicos, a P&G também reconhece a mãe que os apoia a cada etapa dessa jornada. Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, 18 marcas da P&G em mais de 35 países vão ativar a Campanha dos Jogos Olímpicos da Companhia através de conteúdo digital e para TV, displays em lojas, promoções e relações públicas.

Sobre a P&G

A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo: Always®, Ariel®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Vicks®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://www.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.