TOKIO MARINE SEGURADORA

Nutron debate manejo reprodutivo de suínos em Chapecó

  • Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Nova ração e ingrediente que melhoram resultados zootécnicos, econômicos e produtivos são destaques durante simpósio

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, participa do IX Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, entre os dias 09 e 11 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó/SC, principal estado produtor de suínos. O tema levantado pela empresa será o manejo reprodutivo de suínos.

Na ocasião, a empresa apresentará aos produtores a nova ração para leitões em fase de creche: a RAPID TPS (Tecnologia, Praticidade e Segurança), uma ração pronta e mini peletizada que assegura o máximo desempenho zootécnico e maior rentabilidade aos produtores. A ração possui resultados comprovados no campo e é produzida com a alta e exclusiva tecnologia CNS (Cargill Nutrition System).

“Nosso objetivo é oferecer ao produtor rural uma opção de ração prática e sustentável, pois a RAPID TPS é um alimento pronto e de fácil utilização que reduz demandas fabris e de mão de obra, economiza energia e requer menos estoque de ingredientes”, destaca João Fausto, Gerente Nacional de Negócios Suínos da Cargill Nutrição Animal.

Outro destaque será o Notox Reproduction, um adsorvente de micotoxinas. “Com a alta do milho, os produtores estão sofrendo com poucas ofertas e baixa qualidade do grão. Por isso desenvolvemos o Notox para ajudar no processo digestivo, já que ele tem capacidade diferenciada de polarizar a micotoxina”, explica o Gerente, que da importância do cuidado na hora da ingestão. “A falta de cuidado na ingestão do produto sem a micotoxina pode impactar os índices reprodutivos de forma geral”.

Durante o evento, no dia 10 de agosto, a empresa levará Ad Van Wesel, Líder Global de Suínos na Cargill, que atua na Holanda, para ministrar a palestra “Como produtores europeus alcançam excelentes resultados utilizando baias de gestão coletivas”. O objetivo é mostrar ao suinocultor brasileiro um sistema produtivo internacional cujos resultados são positivos e pode ser aplicado no país. “Nosso compromisso é estar lado a lado do produtor, ajudando-o encontrar as melhores tecnologias que favoreçam seus resultados econômicos. Para isso, é importante atenção à boa nutrição, bem-estar animal e manejo produtivo”, ressalta Fausto. Para ele, participar deste evento é sempre muito importante para a empresa. “A feira se destaca no cenário nacional tanto pelo foco técnico como pela diversidade de público, itens de relevância para a Cargill”, finaliza.

Sobre a Cargill

Produzimos e comercializamos internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de nossos 150 anos de experiência, ajudamos a sociedade a prosperar. Temos 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há 21 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

www.nutron.com.br

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo